Watergate é aqui
Nada poderia ser mais sintomático da confusão institucional que culminou com a saída de Sergio Moro do governo. Há, em pleno gabinete presidencial, uma espécie de guichê especial para receber denúncias de aliados políticos que possam ser "apuradas" pelos órgãos de investigação do governo. São assessores diretos de Jair Bolsonaro que recebem as informações e...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nada poderia ser mais sintomático da confusão institucional que culminou com a saída de Sergio Moro do governo. Há, em pleno gabinete presidencial, uma espécie de guichê especial para receber denúncias de aliados políticos que possam ser "apuradas" pelos órgãos de investigação do governo. São assessores diretos de Jair Bolsonaro que recebem as informações e as encaminham. Em um caso recente, levado ao conhecimento do Planalto por uma pessoa com acesso direto ao staff do presidente, a resposta veio na hora: a denúncia, cujos alvos são adversários do bolsonarismo, seria encaminhada imediatamente "para apuração". É mais uma evidência de que há dificuldades, por ali, para enxergar o papel de instituições como a Abin e a Polícia Federal, que devem servir ao estado, e não aos interesses políticos dos governantes de plantão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LUCAS
2020-05-04 20:34:25O que estar acontecendo com os sites O Antagonista e a Revista Crusoé ??? Começaram tão bem, fazendo o verdadeiro jornalismo, sem notícias "enrustidas", isentos e imparciais; porém de uns tempos pra cá tenho percebido um certo "GRAU" de comprometimento "partidário" por parte das equipes ??? Uma pena, parece que será mais um que descambará que nem a Globo, Band, CNN, uma pena......
CARLOS H
2020-05-04 14:04:09Este país chama a atenção do mundo por governantes exóticos, sempre à frente de antigas práticas e novos escândalos, levando esta grande nação ao colapso total.
MAURÍLIO43
2020-05-04 13:26:49Comportamento tipicamente miliciano, BOÇALnero e seus kids querem transformar um órgão de estado em uma gestapo particular para perseguir os seus desafetos e encobrir os seus malfeitos.
Afranio
2020-05-04 12:49:48Eita revista tendenciosa, imparcial e dotada de censura. No EMail : [email protected] e solicite a retirada da renovação de assinatura automática. Isso é uma armadilha dessa revista.
Afranio
2020-05-04 12:38:57Eu gostaria de fazer comentários era nas publicações diárias, onde o tendencioso Jornalista IGOR GADELHA , o Maior MANDETTISTA da Crusoe, faz a festa. Mas, infelizmente é censurado.
Luiz
2020-05-03 23:11:14Querem o Ministério como um puxadinho da casa civil e a pf uma gestapo? Não sei. Só estou perguntando.
EMILIO
2020-05-03 22:11:46Pelo jeito CRUSOÉ agora também passou a se dedicar a fofocas. ISSO NÃO É FATO SENHORES. Se é, então provem. Ou serão o mais novo membro do Clube da Imprensa marrom. TENHAM MAIS SERIEDADE, RESPEITEM SEUS ASSINANTES.
José
2020-05-03 01:01:58É verdade, existe Abin e PF, mas há casos que não dá pra engolir, com o desfecho que tiveram. por exemplo, o caso do Adélio, o boçal que esfaqueou... o advogado dele foi blindado para não dar informação... Outro caso, o porteiro do condomínio, que MENTIU, fez o presidente virar notícia policial e depois descobriram que o cara nem estava trabalhando na portaria, naquele dia...e foi blindado pelo Marcelo Freixo....A PF não faz nada???!!!
Marco
2020-05-02 21:43:22Só porque o cara é honesto, os interessados na volta do socialismo corruptos que estão deixando de roubar ficam desesperados. Vocês perderam, agora é a hora do povo trabalhador, classe média esclarecida que banca o País apoiado pelas FFAAs é que dão as coordenadas. Abraço vão ter que engolir poeira.
João
2020-05-02 15:34:50Vocês querem que o Presidente da República fique ajoelhado como como aquelas vítimas do “Estado Islâmico”?