Deus: use com moderação
Neste mundo materialista e ideologicamente patrulhado, você não precisa sentir vergonha de acreditar em Deus. Você também não deve se sentir mais inteligente se for ateu. Eu não sinto vergonha de acreditar em Deus. E também não me sinto mais inteligente por ser considerado ateu. Antes de me mandar para o inferno, leia até o...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Neste mundo materialista e ideologicamente patrulhado, você não precisa sentir vergonha de acreditar em Deus. Você também não deve se sentir mais inteligente se for ateu. Eu não sinto vergonha de acreditar em Deus. E também não me sinto mais inteligente por ser considerado ateu. Antes de me mandar para o inferno, leia até o final. Mas já começo a explicar: o Deus em que acredito é uma excelente ideia, desde que não nos matemos por causa dela. Uma ideia que resultou, entre mortos e feridos, na civilização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vania
2018-12-29 14:32:11Deus não é uma ideia, embora os homens construam ideias sobre Deus. Deus é um reconhecimento de uma existência através dos sinais presentes na experiência do homem, e na natureza em geral. O abismo entre o desejo deinfinito que possui em confronto com as limitações próprias e alheias. Sem Deus será possível ser (ou tentar ser) ético, honesto, bom. Só não será possível conhecer-se, ser si mesmo. O encontro com esta evidência aponta para uma surpresa , que é pura Felicidade. Graça de Deus.
Iolanda
2018-12-07 14:53:45Excelente artigo> Ufa, um jornal inteligente que nos da de presente um artigo de tirar o folego! Vivo nos USA mas, como de longe tambem se ama eu continuo ligada ao Brasil. E penso, que estamos no amanhecer de um novo inicio da etica e seus valores. Parabens a todos os comentaristas de Cruzoe, todo lucidos e inteligentes. Foi a melhor coisa que fiz foi dar-me de presente uma assinatura da revista.
Roberto
2018-12-03 17:53:04Matou a pau, Sabino. Como sempre. Sou ateu, mas considero-me profundamente cristāo, porque o cristianismo é uma filosofia e nāo há necessidade de crer em um deus imaginário nem em um profeta salvador, para ser honesto, humano e reconhecer e repensar os próprios erros. Bom demais!!
Danilo
2018-11-25 23:09:55Com sua política ateia petista, o governo se asfastou de Deus e vejam o resultado.
Herbet
2018-11-25 11:38:51perdoe aqueles que o não compreenderam.. ótimo texto .. Deus está cansado desta coisa " hunana"..
CARMEN
2018-11-24 22:21:26É preciso usar com moderação também símbolos nacionais como Hino Nacional, bandeira brasileira. Nos jogos de futebol entre times brasileiros toca-se o nosso Hino. Não vejo necessidade disso.
TIAGO
2018-11-23 08:57:27Lamentável. Deus como "ideia" ou "criado" é o maior absurdo publicado por Crusoé. "Use com moderação". Deus não é objeto para ser usado, muito menos criação humana. Uso da minha liberdade constitucional para afirmar: 1. O texto é ridículo; 2. Se a humanidade vivesse os ensinos do evangelho, o mundo não seria o caos que é; 3. Só há um Deus verdadeiro, Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou, inclusive pelo Sabino, por mim, e por vc está lendo. Questão de fé? Sim. E isso é o mais racional.
MAURO
2018-11-21 19:09:30Só posso lamentar por sua alma, Sabino. A sabedoria faz o assassino, a humildade faz o santo. Você é sábio.
Ana
2018-11-21 18:35:20👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Fabio
2018-11-21 15:24:22Perdeu a chance de fazer um artigo menos controverso. Existem temas ótimos esperando a sua experiência jornalística. Um pena.