Caça a togados

15.11.18

Gente da alta cúpula do Judiciário, em Brasília, diz que em alguns gabinetes de tribunais superiores há uma preocupação latente com a chegada de Sergio Moro ao Ministério da Justiça. Ministros cujos nomes apareceram envolvidos em operações suspeitas estão temerosos de que o juiz da Lava Jato, uma vez sentado na cadeira, dê partida a um processo de caça aos malfeitos na magistratura. No entanto, há outros que torcem para que Moro possa fazer o que a operação jamais conseguiu. No STJ, especialmente, algumas excelências apareceram em relações suspeitas com empreiteiras. Investigações foram abertas, mas nunca avançaram.

Adriano MachadoAdriano MachadoMoro na sede do governo de transição: colegas da toga estão com medo

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu confio no Moro! Se Deus quiser vai esmiuçar a vida do Tofolli, Gilmar e seu IDP, e Ptralhoski . Vamos impeachar esses canalhas do STF. Quero explicações sobre a mesada do Tofolli de $100 mil reais, reforma de sua mansão por Leo Pinheiro. E pau nesses canalhas . Se cuide Gilmar e Ptralhoski. Seus dias estão contadinhos aqui nos meus dedos. Aliás o bocão andou ate caladinho ultimamente. Com medo seu canalha indecente! Antagonista começa a se mexer logo . Quero investigacoes .

  2. Aliado de criminoso, criminoso é. Precisamos de leis mais severas no julgamento desses togados e políticos. Eles que deveriam defender a justiça, agem contra ela própria, a pena deveria ser o dobro, Uma porque escorregou feio, outra porque deveria estar na defesa da lei e da constituição.

  3. Geralmente é assim. Quem Tem, Tem Medo. E quem, não tem. Eu penso que no Brasil devemos é parar de chamar qualquer político de Vossa Excelência, pois vivemos em democracia e pronomes de tratamento nos conduzem aos hábitos da Monarquia. Para que os políticos mudem seu comportamento, devem mudar também o tratamento. Digo isto, pois um cidadão comum sem qualquer titulo de nobreza chamado de ZÉ, se elege e vira excelência por 4 anos, após volta a ser o ZÉ, parece conto de fada, palhaçada.

    1. Apoiado, Herbert! Ja os sustentamos como se fossem monarcas e ainda temos que considerá-los "autoridades", fazendo-os esquecer do que realmente são: funcionários públicos temporários.

  4. O Judiciário é um dos poderes mais corruptos e menos investigados. Será muito bom para o Brasil se esse poder for de fato investigado e os corruptos punidos.

  5. Será extasiante ver alguns membros do judiciários, que se auto proclaman semi-deuses, intocáveis, sendo chamados para explicar patrimônio incompatível com a renda, "doações vultosas"... Avante Ministro Moro!!!

  6. É o sonho de todo Brasileiro, ver togados corruptos que ajudam no retrocesso e na miséria do país, serem enquadrados e banidos da vida pública. Acrescentaria a classe de advogados sem ética que faz uso de sua prerrogativa fortalecendo a criminalidade e banditismo.

  7. Dr Moro terá muito trabalho, primeiro limpar a casa depois abrir a famosa caixa preta do BNDES que vai dar o que falar, estamos aguardando ansiosos as matérias bombas.

  8. Desmascarar alguns criminosos de toga seria prova ainda maior da evolução dos brasileiros em relação a corrupção enraizada no país.

  9. Concordo que falcatruas em qualquer Poder devem ser banidas e seus executores punidos. Inclusive no Judiciário. Mas não se deve esquecer que é a existência de um Poder Judiciário -proativo, ético e isento- que transmite segurança à nação e seu Povo. Afinal, a LAVAJATO é um exemplo concreto de que uma atuação do Poder Judiciário -e de seus sistemas auxiliares (Polícia Federal e Ministério Público) que são órgãos do Executivo- restabeleceu no Brasil a confiança do Povo nas suas Instituições.

    1. Comentário próprio de membro do Poder Judiciário. De onde se depreende que a corrupção no Judiciário deve ser jogado pra baixo do tapete. Igualmente como os meliantes do PT defendem o seu líder presidiário. Nos dois casos o negócio é: faça o quê mando mas não faça o quê faço. Já disse anteriormente que só acredito totalmente na Lavajato quando ela chegar no Judiciário r no Ministério Público.

  10. Meu maior desejo é que a hipocrisia do Judiciário (e MP) sejam, enfim, colocados por terra. Pois como dizia Rui Barbosa: A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer".

    1. Isso mesmo. O Poder Judiciário é a maior caixa preta existente no país. Não tem quem lhe fiscalize: uns por conivência como suas corregedorias, Ministério Público e OAB, outros por covardia como o Senado, a imprensa e a mídia em geral.

    2. Toda ditadura é ruim, a da política como todas, corrompe e destrói vidas, acaba com tudo.

    3. Eu não sabia que penso como Rui Barbosa!! Sinto-me envaidecida. Obrigada, Ricardo!

  11. Sem acabar com a impunidade dentro do judiciario nada poderá ser feito para erradicar a corrupcao do país. Torço para q Moro , diferente do seu chefe Bolsonaro, corresponda às expectativas do povo brasileiro. Bolsonaro está esquecendo as ruas e se abraçando ao pior q existe em Brasilia

  12. Seria um sonho ver os bandidos de toga serem pegos pelo Moro e o judiciário sofrer uma completa renovação. Começando pelo STF, onde a casa está beemmm apodrecida. Força, Moro!

  13. JÁ PASSOU DA HORA DO STF. SERÁ QUE NÃO HÁ INDÍCIOS QUE ALICERÇAM A ABERTURA DE IMPEACHMENT CONTRA MINISTRO DO STF??? #ACORDACONGRESSONACIONAL

  14. Espero que ele consiga realmente fazer uma limpeza nos corruptos do judiciário brasileiro, que de cegos, surdos e mudos eles não tem nada quando julgam, principalmente o STF que envergonha o Brasil.

  15. Torço para que ele, dr. Sérgio Moro, realmente faça isso. Alguns togados já tem demonstrado que não tem conduta ilibada como manda a regra. Para nós brasileiros já passou da hora de aceitarmos não se parar diante da placa "Pare" quando nenhum carro vem na transversal, isso apenas para ilustrar nosso comportamento. Ou seja, pequenos hábitos errados fazem o cachimbo cair. Pois, o que é certo, não é "mais ou menos" certo, conforme minha conveniência. É certo, e pronto!

  16. Tem que fazer uma limpeza no STF,o que Lewandowski fez no Impeachment , não caçando os direitos foi imoral, além do que faz o Gilmar Mendes e os outros

    1. Lewandowski e Gilmar são entraves da Justiça Brasileira e, por isto, há necessidade de que sejam retirados do STF, com urgência, para que não continuem a atrapalhar a efetivação da Justiça.

  17. Votei em Bolsonaro pensando e torcendo para ele acertar e de cara, já escolheu Sérgio Moro, fez o que todos nós desejávamos , começou bem 🙌

  18. O nosso novo ministro da justiça é tão ético que até pediu exoneração do cargo para evitar pressão e agora na transição vai trabalhar muito porque não vai colocar em risco sua biografia como falou vai fazer aquela limpeza profunda e meticulosa com microscopia. É para ficarem temerosos mesmo. Podem ter até diarréia por ansiedade. Quem fez ou fazia algo errado agora vai pensar melhor para fazer.

  19. Hum, quem não deve não teme, certo? Então, se a coisa for por este caminho não haverá uma, mas ALGUMAS vagas a serem preenchidas no STF durante o mandato de JB.

  20. Além de JAIR Bolsonaro e Moro, só posso apelar pra Deus! Mas, pedindo para ser atendido quero que a Justiça de alta cópula, digo, culpa, mais uma vez, cúpula, receba o mérito de deter a pior honra - de fazer injustiças! TANAKARA: tem que assumir a sua culpa e se não quiserem que sejam criminalizados e penalizados! Esses são maus exemplos! Devem cair! Se não, vão permitir o retorno da ideologia Lula/PT! Já chega! O Brasil é verde-amarelo, não é vermelho!

  21. É para isso que ele está lá: colocar ordem onde tem anarquia, fazer a limpeza onde tem sujeira. Embrulhar tudo e enviar essas porcarias para a lama da história.

  22. Esse negócio de prescrição é que arrebenta com o Brasil. Os políticos sabem que o tempo é o senhor de todos os mal feitos dessa corja. Certos da impunidade, eles vão entrando com recursos e lá na frente o STF simplesmente diz que prescreveu, e pronto, ninguém vai preso e o dinheiro não é devolvido. Se não houver prescrição, o dinheiro volta,com certeza.

    1. Ou no caso de Alceni Guerra e CIA, como não dava mais para empurrar o assunto, O Grande Ministro Eros, falta e votação ficou 5 a 5 , todos foram absolvidos.......

  23. A estrutura da justiça é muito pesada para a O que eles entregam. Esse poder se julga um casta e enquanto isso persistir a nossa justiça não funcionará rapidamente. Um país só desenvolve com Ordem, Justiça e Liberdade! Um desses pilares não funciona.

  24. Fez-se a mais elementar justiça com esses médicos cubanos explorados pelo seu governo comunista! Onde anda a turma dos direitos humanos?!

  25. Moro vai pescar de rede de arrastão como disse o Bolsonaro... Ele não abriu mão de uma carreira jurídica federal , para fazer corpo mole na cadeira de ministro. Os togados corruptos tem razão de estarem com medo. Quem tem ** tem medo, já dizia o ditado.

  26. Sobre atuação no futuro ministério da Justiça não precisa nem se deve especular... basta avaliar as escolhas que ele fez para antever até onde irá seu desempenho em favor de um Brasil decente!

  27. Os Altos Togados entendem de Leis e sua aplicação. Se estão com receios é porque "sabem que fizeram algo de errado", e a Lei é para todos. #lavatoga neles.

  28. Sergio Fernando Moro: mais um dos engana-trouxas-pseudo-sabichões. Ispertíssimo com as contas do Banestado, foi guindado à categoria de "heróis brasileiros", tipo Bandeirantes (capitães do mato em essência), o genocida "duque" de Caxias e tantos outros incontáveis escravagistas. Merece esse "panteão". Saiam da caixinha, pelo menos um pouquinho só... experimentem.... coragem (sei que para vocês.... enfim...)

    1. Chora petistao! A tua trupe eh a primeira a puxar cana ...

    2. Aproveite Antônio até 31/12/2018 vc tem pão-com-mortadela! Depois, vai ter que trabalhar! Tchau, querido!

    3. Ao invés do Moro eu indico 4 bons nomes: Lula, José Dirceu, Marcola ou Beira-mar. Tá bom assim Antonio?

    4. Papa-mortadela colocando pra fora sua inteligência de camarão

    5. Ora, ora!! Engana-trouxa, só não engana você, o espertalhão do pedaço!! O cara pode não ser “herói” (e quem acha que ainda existam heróis??, acorda!!), mas conseguiu um feito que ninguém jamais tinha conseguido antes na história desse país, desbaratar uma quadrilha e colocar na cadeia um bando de marginais fantasiados de politicos, inclusive o Ladrãozinho-Mor, que pelo visto vai pegar uns bons anos de prisão pelo conjunto da obra. Tenho 66 anos, sei o que estou falando.

  29. Acaba com eles Moro, dê essa alegria ao povo brasileiro. Três pessoas que o Brasil ama de graça: Bolsonaro, Moro e nosso amado Airton Sena .

  30. Todos esperamos que o Moro faça um excelente trabalho no Ministério da Justiça, em qualquer nível dos três poderes. O grande problema é que, se chegar a alguma figura carimbada, talvez tenha que negociar para não prejudicar o Bolsonaro em seu dá-cá-toma-lá. É aí que mora o perigo, pois pode tirar o Moro a liberdade de agir de forma isenta, em prejuízo do seu cargo. Acredito que a liberdade de agir do Moro não será tão livre assim à medida que as investigações avançarem. Torço para estar errado.

    1. Daí vale dar uma "escoradinha" nas Forças Armadas e tocar em frente.

  31. Juízes no Brasil, atualmente, são sinônimos de grande desconfiança sobre sua honestidade. Chafurdam nas mordomias absurdas e imorais e ameaçam os jurisdicionados!

  32. Que ele faça o que tem que ser feito e quem deve tem que pagar. O Brasil é maior do que os maus cidadãos e tem que continuar sua trajetória.

    1. Eu também! E que Moro faça a faxina rapidamente! Certeza que ele tem o apoio da maioria dos brasileiros!

  33. Se o ministro Moro se debruçar sobre as denúncias contra as excelências do STJ e do STF, vai achar muitas maracutaias envolvendo os escritórios de advocacia.

  34. José Roberto Se o novo ministro adotar estratégia de analisar os casos por processo, ou seja, desde o início até seu final, certamente passará pelo judiciario. Não tem como.

  35. Vamos saber se o discurso de combate à corrupção do Moro é sério, na medida que ele comece justamente pelo judiciário. O tempo dirá.

  36. Algo me diz que Moro lê O Antagonista. Não vai adiantar nada o Tafúfoli puxar o saco, vai ser pego logo. Levandobolovski deve estar se borrando...

  37. Já é passada a hora de desvendar o que ocorre no judiciário. O judiciário brasileiro tem alguns juizes (desde a primeira instância até no STF) corruptos que devem ser investidos e punidos.

  38. Que Moro corresponda as expectativas criadas a partir do trabalho brilhante que fez na Lava Jato. Muitos que se julgavam intocáveis podem ser obrigados a responder por eventuais desvios.

  39. lava jato nos dogados...!! E podem ter certeza, quem não deve não deve temer em nada....!! trata-se de justiça para todos...!!

  40. O problema é o medo!!! Medo de serem caçados como corruptos!!!! O momento de passar o Brasil a limpo é esse!! Haverão turbulencias... mas isso faz parte!!!

  41. Acredito que qualquer cidadão farto de tanta corrupção e leniência dos togados quer isso mesmo. Se eles tem medo, dói ou aterroriza, não é problema nosso.

  42. Ele o fará! Ponto. Ou não se chama Sérgio Moro. Ele SABE que a lava- jato tem que chegar aos tribunais superiores. Ponto. #MudaBrasil #SomostodosMoro

  43. Esse medo me lembra aquela história das mães que diziam: Quando teu pai chegar vou contar pra ele! Já pensou um bando de gente que representa a justiça com medo da justiça!? O Brasil é surreal!

    1. O coaf indo pra baixo dele acho que vai dar resultado pratico. Mapeamento de transação financeira suspeita eficaz e encaminhamento pra turma que ele conhece bem do MP, PF e JF. Pessoal aqui tá falando que ele vai ficar no STF. Não sei não. No Brasil uma coisa é fato: mais de 40% do PIB o governo arrecada. Então muito passa por ali. É pra pagar essa conta (ou fugir dela), muita coisa errada, o setor privado faz. coisa de boa nossa concentração bancária: facilar o trabalho do COAF. Só!

  44. Xiiiii... enquanto a interlocutora se embebeda, Moro toma um cafézinho... vai dar merda para os corruptos de Brasília... 😁

    1. Temos que limpar e refazer nosso judiciário. Mas o ministro da justiça não julga. Aliás, poucos sabem o que o min. Da justiça faz. Sou fã do Moro, mas acho que entrou num ninho de cobra que vai mais se expor do que aplicar o que pensa e quer. Pode ficar neutralizado e sofrendo ataques, inclusive de ter tido uma história parcial na lava jato. Pra mim errou em aceitar!

    2. Só os que devem algo ou foram protagonistas de malfeitos temem a chegada do juiz SÉRGIO MORO na pasta da Justiça! Sem sombra de dúvida o dr. MORO marcará mais um notável tento dotando seu futuro trabalho hercúleo c modernos e eficazes mecanismos p punir com rigor os criminosos de colarinho branco e ternos bem cortados!

Mais notícias
Assine agora
TOPO