Justiça extingue ação sobre lista de infectados de hospital que testou Bolsonaro
A Justiça Federal no Distrito Federal extinguiu na noite desta quinta-feira, 26, a ação movida pelo governo do DF para que o Hospital das Forças Armadas (HFA) informasse a lista dos pacientes que testaram positivo para coronavírus. O hospital foi o responsável pelos testes do presidente Jair Bolsonaro, que não aparecem na lista encaminhada à...
A Justiça Federal no Distrito Federal extinguiu na noite desta quinta-feira, 26, a ação movida pelo governo do DF para que o Hospital das Forças Armadas (HFA) informasse a lista dos pacientes que testaram positivo para coronavírus. O hospital foi o responsável pelos testes do presidente Jair Bolsonaro, que não aparecem na lista encaminhada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Como mostrou Crusoé, o presidente utilizou codinomes para realizar os exames.
O pedido do governo do DF foi acatado liminarmente e a Justiça determinou que o HFA encaminhasse a lista dos pacientes, sob pena de multa diária de 50 mil reais. Após a decisão, a relação foi encaminhada. Com isso, a juíza federal Raquel Chiarelli extinguiu a ação.
Ao todo, 25 integrantes do governo, incluindo ministros e até um segurança testaram positivo para o coronavírus. Bolsonaro já fez dois testes e afirmou que eles deram negativo, embora tenha se negado a mostrar o resultado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Wilson
2020-03-29 10:33:12Esse Kim Kataguiri foi quem pediu que o HFA mostrasse o teste do Presidente. Qual a razão disso, se Bolsonaro está ativo e atuante? Claro que a intenção é desestabilizar as ações do nosso Presidente, que tem no ministro Henrique Mandetta, total confiança na condução do combate ao coronavirus.
Uira
2020-03-29 00:05:06Via de regra, não há pq os TESTES do PRESIDENTE serem PÚBLICOS. Isto só deveria OCORRER se fosse alguém TENTANDO QUEIMÁ-LO (portanto, VAZADO) ou ele quisesse obter alguma GANHO POLÍTICO (TERCEIRO TESTE), o que poderia SUSCITAR SUSPEITAS quanto à VERACIDADE DO TESTE, já que ele é um DEMAGOGO POPULISTA.
Uira
2020-03-28 23:52:19Portanto, mesmo que o TESTE dele desse POSITIVO, se não há EFEITOS GRAVES DA DOENÇA, qual é o VALOR de a INFORMAÇÃO ser REVELADA? Em suma, a ÚNICA RAZÃO de Bolsonaro REVELAR a INFORMAÇÃO seria por QUESTÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO e/ou para parecer um HOMEM DO POVO. Apesar de Boris Johnson ter LIBERADO a INFORMAÇÃO, ele está só tentando APARECER, pq se não há GRAVIDADE, não haveria RAZÃO para a INFORMAÇÃO ser LIBERADA para o PÚBLICO.
Uira
2020-03-28 23:44:10Só que aí o COVID-19 já estaria SOB CONTROLE pq o PICO DA TRANSMISSÃO já teria PASSADO (considerando que Bolsonaro evitasse o CONTATO PÚBLICO durante o PERÍODO DE ACELERAÇÃO). Uma coisa tem que ficar CLARA: SAÚDE do MANDATÁRIO MÁXIMO DA REPÚBLICA é CONFIDENCIAL, pois neste caso não há como se ESCONDER A VERDADE. Se ele estiver DOENTE e for uma DOENÇA GRAVE, isto ficará ÓBVIO conforme os EFEITOS desta fiquem IMPOSSÍVEIS de serem DISFARÇADOS ou ESCONDIDOS.
Uira
2020-03-28 23:37:07Tb seria IRÔNICO, já que ele está aí falando de ISOLAMENTO VERTICAL? Mas ele não teria que pegar o CORONA VÍRUS em algum MOMENTO pela LÓGICA DE TRANSMISSÃO? Isto não vai acontecer CEDO OU TARDE, EXCETO se uma VACINA for DESENVOLVIDA ou ele fique TOTALMENTE ISOLADO do CONTATO PÚBLICO? Mas como PRESIDENTE, ele não tem CONTATO com o PÚBLICO? Portanto, as CHANCES de ele ESCAPAR não seriam MÍNIMAS? Se a VELOCIDADE DE TRANSMISSÃO fosse CONTROLADA, ele poderia ser INFECTADO MAIS PARA FRENTE.
Uira
2020-03-28 23:33:40Fora isto, se ele testou NEGATIVO DUAS VEZES, isto não significa que ele não possa TESTAR POSITIVO pela TERCEIRA. Está certo que seria ESTRANHO, já que ele FOI PRA GALERA e não CONTRAIU NADA. Como é que iria CONTRAIR depois? E qual será a EXTENSÃO e GRAVIDADE DO VÍRUS, pois se ele for acabar logo, como é que Bolsonaro vai ser INFECTADO exatamente depois que BOA PARTE de sua EQUIPE e AUXILIARES já estão IMUNIZADOS? E os FILHOS dele, não seriam INFECTADOS tb, já que são UNHA e CARNE?
Uira
2020-03-28 23:24:38Isto só AUMENTA O VALOR DA OPORTUNIDADE. Supondo que o RESULTADO seja FALSIFICADO, qual VEÍCULO DE IMPRENSA divulgaria a INFORMAÇÃO? Como seria COMPROVADO depois que foi FALSIFICADO? Será uma FONTE ANÔNIMA e será divulgado de novo pela FOLHA? Isto SEM DÚVIDA JOGA LENHA NA FOGUEIRA e mantém esta por mais um tempo. No MÍNIMO a HIPOCRISIA e FALSO MORALISMO de quem DEFENDE CORRUPÇÃO, mas não SUPORTA MENTIRA seria um MOMENTO SUBLIME.
Uira
2020-03-28 23:18:43Por outro lado, não seria RIDÍCULO se falar em IMPEACHMENT de um PRESIDENTE pq ele MENTIU quando está MAIS DO QUE EVIDENTE que o que NÃO FALTOU desde a REDEMOCRATIZAÇÃO foi MENTIRA. Como é que se MONTARIA ESQUEMAS sem o PETROLÃO e o MENSALÃO sem MUITA MENTIRA? A MENTIRA NÃO PRECEDE A CORRUPÇÃO? Portanto, o que é MAIS GRAVE, MENTIR ou ROUBAR? Não seria SURREAL que em um país onde o que NÃO FALTA é CRIMINOSO e CORRUPTO sendo SOLTO, um PRESIDENTE ser IMPICHADO pq MENTIU.
Uira
2020-03-28 23:14:28Eles não poderiam ser VAZADOS ou FALSIFICADOS? Em um país que teve ROUBO DE MSGs de AGENTES PÚBLICOS e DE ESTADO, o que seria isto diante de todas as TRAMOIAS e SABOTAGENS? Se o "RESULTADO" chegasse às MÃOS DA IMPRENSA e dos "ADVERSÁRIOS" de Bolsonaro e FICASSE COMPROVADO que ele "MENTIU", não haveria um MOTIVO MAIS FORTE para IMPICHÁ-LO. Afinal, haveria DUAS TRANSGRESSÕES: a MENTIRA e o RISCO SANITÁRIO. Como um PRESIDENTE que MENTE pode DEFENDER FIM DO ISOLAMENTO?
Uira
2020-03-28 23:10:14Se Bolsonaro tivesse MENTIDO sobre o RESULTADO DOS TESTES? Seria CRIME DE RESPONSABILIDADE? Mas se fosse, pq ele REVELARIA os RESULTADOS? Só se quisesse INVENTAR MOTIVO para alguma coisa ou fosse COMPLETAMENTE IDIOTA. Ao contrário do que SETORES DA IMPRENSA possam falar, nem quem o ODEIA pode realmente acreditar que ele é um COMPLETO IDIOTA sem ser um. Mas se Bolsonaro não vai falar que TESTOU POSITIVO, como é que os RESULTADOS podem ser OBTIDOS?