Adriano Machado/Crusoé

DF registra primeira morte pelo novo coronavírus

27.03.20 19:25

O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira, 27, a primeira morte em decorrência do novo coronavírus.  

A vítima, um homem de 40 anos, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento de Sobradinho II, conforme informações da Secretaria de Saúde.

Indígena e natural de Cáceres, no Mato Grosso, ele contraiu a doença por meio do contato com uma pessoa que esteve no exterior. O homem morava na Rota do Cavalo, bairro de Sobradinho.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, lamentou a morte e reforçou a importância do isolamento social para evitar a proliferação da Covid-19. “É a medida mais importante. Não tem remédio, não tem vacina”, disse à Crusoé. “Precisamos tomar cuidado e manter as restrições”, completou.

A capital federal contabiliza 242 casos confirmados de coronavírus. De acordo com boletim, nove deles estão em estado grave e outros nove em estado crítico.

Apesar do primeiro óbito, o emedebista decidiu baixar decreto nesta noite e liberar o funcionamento de lotéricas, correspondentes bancários e lojas de conveniência em território brasiliense. A norma deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial.

“Estou tomando essa medida porque precisamos tomar cuidado com o desabastecimento e com a assistência a pessoas carentes. Muitas delas precisam sacar os benefícios previstos pelo governo para passar pelo mês. Mas as lotéricas se comprometeram a garantir o distanciamento no atendimento”, explicou Ibaneis.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO