GDF aciona STF para obrigar Bolsonaro a liberar servidores para home office
O Distrito Federal acionou o Supremo Tribunal Federal, STF, para obrigar o governo Jair Bolsonaro (foto) a liberar funcionários públicos federais lotados na capital para o home office durante a pandemia do novo coronavírus. O pedido alcança inclusive profissionais de empresas públicas e de sociedades de economia mista, como o Banco do Brasil e a...
O Distrito Federal acionou o Supremo Tribunal Federal, STF, para obrigar o governo Jair Bolsonaro (foto) a liberar funcionários públicos federais lotados na capital para o home office durante a pandemia do novo coronavírus. O pedido alcança inclusive profissionais de empresas públicas e de sociedades de economia mista, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Há seis dias, o governador do DF, Ibaneis Rocha, implementou o teletrabalho para os integrantes do funcionalismo local que fazem parte de grupos de risco, a exemplo de idosos e gestantes. Na última sexta-feira, 20, estendeu a determinação a todos os servidores públicos distritais. A norma abre exceção somente para funcionários de áreas sensíveis, como saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação e assistência social.
De acordo com a Procuradoria-Geral do DF, caso o governo federal não implemente medidas idênticas, comprometerá “os esforços adotados pelos órgãos do Poder Executivo local, objetivando a proteção sanitária de nossa população”.
“Não restam dúvidas de que somente com medidas de restrição do trânsito de pessoas nos logradouros e edificações do Distrito Federal, o chamado isolamento social, será possível minimizar os efeitos da pandemia e preservar centenas de vidas, ensejando, o quanto antes, o retorno das cidades à situação normal de funcionamento”, argumenta a ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Wilson
2020-03-23 18:08:26Nem essa desgraça do coronavírus consegue mudar o rumo desses políticos, pilantras, demagogos e desclalificados para a função.Esse governador é a cara e bund@ do seu partido,MPB que junto com o PT, destruíram nosso Brasil.Em 64 esse cara nem piaria.Pobre Brasil.
ROOSEVELT
2020-03-23 17:31:30É estranha tal medida judicial. É de conhecimento público que na esfera Federal a prática de HO está sendo implementada. Quer aparecer é ?
Sergio
2020-03-23 17:04:25funcionário público já não fazem nada e em casa misericórdia, são uns comem e dorme.
marcos
2020-03-23 16:39:17A globolixo, o STF ideológico, os governadores de esquerda e lado corruPTo da política, estão boicotando a economia com o intuito da popularidade de Bolsonaro cair e com isso criar clima para impeachmen.
Plinio
2020-03-23 16:39:13Os bandidos e ladrões estão a volta querendo a queda do Presidente. vão trabalhar canalhas.
João
2020-03-23 16:13:29Ibanês quer mandar mais que o PR e usa a Justiça para isso. O que ele quer? O pessoal das FFAA em casa? Os ministérios fechados? É um fanfarrão.
Alfredo
2020-03-23 16:03:34Não dá para esperar qualquer séria deste governador.
Jodilson
2020-03-23 15:57:43esse uso politco tem q termina CrusoPSDBé PQP