Contradições do Planalto sobre Orçamento impositivo incomodam base
Os sinais conflitantes enviados pelo Palácio do Planalto com relação aos três projetos de lei que regulamentam o Orçamento impositivo incomodam a bancada aliada no Congresso Nacional. Na segunda-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que os parlamentares rejeitassem pelo menos uma das propostas, o que reduziria o valor total das emendas impositivas manejadas Legislativo....
Os sinais conflitantes enviados pelo Palácio do Planalto com relação aos três projetos de lei que regulamentam o Orçamento impositivo incomodam a bancada aliada no Congresso Nacional. Na segunda-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que os parlamentares rejeitassem pelo menos uma das propostas, o que reduziria o valor total das emendas impositivas manejadas Legislativo. A declaração foi feita nos Estados Unidos, onde o chefe do Planalto cumpre agenda oficial.
Vice-líder do governo, o senador Izalci Lucas, do PSDB, afirmou que votará a favor dos projetos de lei e lembrou que, se o governo desistir de alguma das propostas enviadas à casa, poderá retirar de tramitação. “Vamos votar a favor, a não ser que o governo retire algum dos projetos”, explicou. Izalci também refutou críticas de que o Orçamento impositivo abriria brecha para corrupção e defendeu o mecanismo. “Se houver alguma irregularidade, cabe ao Ministério Público investigar”, argumentou. O assunto dominou os debates na Comissão Mista do Orçamento nesta terça-feira, 10.
Durante a sessão, o líder do Podemos, deputado Léo Moraes, reforçou que a medida acabaria “com essa queda de braço, esse cabo de guerra”.“O próprio presidente da República pode retirar esses PLNs a qualquer momento. Por que não retira e permite que nós trabalhemos aqui, que nós gastemos energia em outras atividades? Me parece que se utiliza de sofismas, de parecer que algo é verdadeiro, sem nós termos a convicção de que algo é verdadeiro. E aqui a gente fica nesse arranca-rabo, perdendo tempo", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Palhaço Bozo
2020-03-11 08:59:59VAMOS LÁ PESSOAL! Dia 15 é dia de gadar e mugir nas ruas em favor do "REI do GADO"!! Vamos todos juntos fazer uma revolução bovina em favor do dono do berrante! Vamos derrubar o STF para q o mito possa terminar de acabar com o combate a corrupção e afrouxamento das leis! Vamos acabar com o Congresso para q nosso presida tenha o poder total da caneta para ser usada em favor dos corruptos igual fez em 2019!! Mas vamos manter o petista ARAS na PGR ele é indicação do Toffoli e amigo do Presidente!
Jose
2020-03-10 23:12:45Dia "D" é 15/03, domingo próximo, de avançarmos em nossas PAUTAS ANTICORRUPÇÃO.PRISÃO em SEGUNDA INSTÂNCIA e FIM DO FORO PRIVILEGIADO são os ícones do desenvolvimento. Maia e Alcolumbre, ñ se preocupem c o "corona" q ñ nos pegará, e ñ é atribuição do centrão. Se nada temem, ou têm a TEMER, largue o osso, esqueçam o STF, deletem o fisiologismo, e vamos todos mudar esta NAÇÃO. SÓ ASSIM MAIA SE REELEGE, pq é do Rio de Janeiro. Desculpem-me irmãozinhos, mas PORRA, ñ acertamos nunca!!!PORRA
Miguel
2020-03-10 17:33:37Só Faltam 5 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. O TSUNAMI do dia 15. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.
ABIN Paralela
2020-03-10 17:16:23Fake news.
Palhaço Bozo
2020-03-10 17:03:09O BOZO CHEGOU!!!!!!!