Mandetta convoca reunião técnica para debater caso de coronavírus no Brasil
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), comanda na manhã desta quarta-feira, 26, em Brasília, uma reunião para concluir a análise do primeiro caso de coronavírus no Brasil. O encontro deve reunir técnicos da pasta, que analisarão as informações para confirmar oficialmente a contaminação. Representantes do ministério devem conceder coletiva à imprensa até o...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), comanda na manhã desta quarta-feira, 26, em Brasília, uma reunião para concluir a análise do primeiro caso de coronavírus no Brasil. O encontro deve reunir técnicos da pasta, que analisarão as informações para confirmar oficialmente a contaminação. Representantes do ministério devem conceder coletiva à imprensa até o fim da manhã.
Na noite de terça-feira, 25, a pasta confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de um paciente brasileiro recém-chegado da região da Lombardia, no norte da Itália, um dos focos recentes da doença. O homem, de 61 anos, estava na Itália a trabalho e agora permanece em isolamento respiratório em São Paulo. Novos exames foram realizados para checar o diagnóstico.
O Ministério da Saúde foi notificado do caso ainda na segunda-feira de Carnaval. Na terça-feira pela manhã, a pasta informou a suspeita ao Palácio do Planalto, que também passou a acompanhar a situação. O presidente Jair Bolsonaro foi comunicado no Guarujá, no litoral paulista, onde passa o feriado — a previsão é de que ele só retorne ao trabalho nesta quinta-feira, 27.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
AIRTON
2020-02-26 11:01:03Deixar em isolamento em casa não acho que seja opção nesse momento. Deveria estar em hospital. A coisa é muito séria. Estando em casa qual o controle de contato com outras pessoas senão a consciência do paciente?
Rômulo
2020-02-26 10:39:16🇧🇷 Nesse caso específico tivemos sorte pois o cidadão tem 61 anos e com certeza estava recolhido em casa. 🇧🇷 Talvez um almoço ou jantar fora ou visita a familiares, fácil de encontrar quem teve contato.
Miguel
2020-02-26 09:49:08Faltam 18 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Miguel
2020-02-26 09:38:23Faltam 18 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.