Carolina Antunes/PR

Mandetta convoca reunião técnica para debater caso de coronavírus no Brasil

26.02.20 09:35

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), comanda na manhã desta quarta-feira, 26, em Brasília, uma reunião para concluir a análise do primeiro caso de coronavírus no Brasil. O encontro deve reunir técnicos da pasta, que analisarão as informações para confirmar oficialmente a contaminação. Representantes do ministério devem conceder coletiva à imprensa até o fim da manhã.

Na noite de terça-feira, 25, a pasta confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de um paciente brasileiro recém-chegado da região da Lombardia, no norte da Itália, um dos focos recentes da doença. O homem, de 61 anos, estava na Itália a trabalho e agora permanece em isolamento respiratório em São Paulo. Novos exames foram realizados para checar o diagnóstico.

O Ministério da Saúde foi notificado do caso ainda na segunda-feira de Carnaval. Na terça-feira pela manhã, a pasta informou a suspeita ao Palácio do Planalto, que também passou a acompanhar a situação. O presidente Jair Bolsonaro foi comunicado no Guarujá, no litoral paulista, onde passa o feriado — a previsão é de que ele só retorne ao trabalho nesta quinta-feira, 27.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deixar em isolamento em casa não acho que seja opção nesse momento. Deveria estar em hospital. A coisa é muito séria. Estando em casa qual o controle de contato com outras pessoas senão a consciência do paciente?

  2. 🇧🇷 Nesse caso específico tivemos sorte pois o cidadão tem 61 anos e com certeza estava recolhido em casa. 🇧🇷 Talvez um almoço ou jantar fora ou visita a familiares, fácil de encontrar quem teve contato.

  3. Faltam 18 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.

  4. Faltam 18 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.

Mais notícias
Assine agora
TOPO