Reprodução

Diosdado Cabello no Foro de São Paulo: “Viva Soleimani!”

22.01.20 16:37

O presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, o chavista Diosdado Cabello (foto), abriu nesta quarta-feira, 22, um encontro extraordinário do Foro de São Paulo em Caracas, na Venezuela.

“Gostaria de pedir que neste encontro se homenageie um grande mártir que foi assassinado pelo terrorismo americano: o general Qassem Soleimani, general mártir do Irã. E, se me permitem, gostaria de honrá-lo com um minuto de aplausos”, disse Cabello.

Em seguida, o general iraniano, que era chefe da Força Quds da Guarda Revolucionária do Irã, foi aplaudido de pé, em meio a assobios. “Viva Soleimani!”, gritou Cabello.

Esta não é a primeira vez que Cabello tece loas a Soleimani. Após a morte do general iraniano, que treinou e financiou grupos terroristas como o Hamas e o Hezbollah, Cabello foi até a embaixada do Irã e jurou vingança pela morte do general iraniano.

“Este é um tema muito explosivo, tanto que os chineses e os russos foram muito cautelosos e passaram a responsabilidade ao Conselho de Segurança da ONU para decidir qual seria a reação internacional”, diz o diplomata venezuelano Milos Alcalay, em Caracas. “Quando um país da América Latina se coloca ao lado do terrorismo, isso pode trazer consequências negativas para toda a região.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Já que está ocorrendo reuniões do foro de São Paulo em Caracas, surge a seguinte dúvida, existe neste momento algum drone americano devidamente armado naquela região?, faria uma boa limpeza.

    1. Os EUA tem bases em Guantánamo (Cuba), Porto Rico, Aruba e Curaçao.E outras a noroeste da Venezuela. Total de 13 bases. A Quarta Frota, reativada ainda sob Obama, com porta aviões e tudo, patrulha todo o mar do Caribe. Falam que o tempo de resposta da ativação de drones de assalto, no caso de Caracas, é de 10 a 15 minutos. O sr. Podre não caiu do galho ainda, graças ao camarada Putin. E a Guaidó, que é muito fraco para promover um levante armado de seus compatriotas.

  2. Foro de SP é uma organização terrorista e deve ser extinta , tratada como tal !!!! Estes criminosos não podem sair por aí falando como se fossem pessoas de bem !

  3. Muita gente acusa esse Foro de fazer isso e aquilo. Me parece mais um bando de idiotas pregando no deserto. Gostaria que se investigasse o verdadeiro poder e alcance desse grupo para não sermos reféns da paranóia Olavista. É óbvio que, quando tinha vários governos na região, esse Foro era uma ameaça, mas e agora?

  4. Quando finalmente este antro de bandidos, vagabundos, marginais, assassinos e déspotas chamado Foro de São Paulo, vai receber o tratamento que lhe é devido por ser uma organização internacional criminosa?? Esses canalhas destroem países e usam das técnicas mais sujas possíveis, quase quebraram o Brasil e se reúnem assim tranquilamente.. Inacreditável estes tempos modernos. É uma frouxidão e uma permissividade assustadoras.

  5. Nenhum parlamentar, em nosso Congresso, cobra dos simpatizantes do terrorismo cubano e venezuelano (petistas e outras deformações) uma posição. Tem que fazer como eles fazem. E dar publicidade. Quem apoia terroristas, terrorista é.

  6. Os Países que fazem fronteira com a Venezuela precisam fechar suas fronteiras, para que a população derrube essa tirania anarcoterrorista. Do jeito que está, os mais insatisfeitos fogem e o Governo perdura. E para piorar gera custo financeiro e social para os vizinhos, que não elegeram Chaves nem Maduro. Eles que têm que resolver o problema que criaram.

    1. ganham saúde de graça, educação de graça entre outros benefícios . vá ao Paraguai , Uruguai, Chile e ou Argentina para ver o que acontece

  7. Isso mostra como a coisa tá feia na Venezuela, a população passando fome e o cara preocupado com uma morte de um terrorista boutro lado do mundo. E as crianças venezuelanas morrendo de fome. Vai tentar entender

  8. Um verdadeiro monte de ESTRUME da pior qualidade, nem pra adubo serve. CANALHA! Ele e o tirano Maduro são provávelment os únicos gordos da Venezuela. E pensar que o nosso mártir da independência for enforcado e esquartejado por querer um país livre de tiranos, nada comparado ao que esse VAGABUNDO SOCIALISTA está fazendo com o povo venezuelano. Maldito seja!

    1. José, tem um site bom para vc: brasil247.com. Melhor vc ir ler as "notícias" de lá.

    2. Lá vem o eaquerdopata do José, denovo! Isso aí na Venezuela não é Regina militar e comunismo puro!

Mais notícias
Assine agora
TOPO