Jornalismo em tempos disruptivos
Não há sociedade democrática sem informação. Informação ampla, transparente, completa. O direito à privacidade não pode ser um escudo protetor, sobretudo no caso de figuras públicas. A informação não é um enfeite. É o núcleo da missão da imprensa e a base da democracia. Homens públicos invocam o direito à privacidade como forma de fugir...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Não há sociedade democrática sem informação. Informação ampla, transparente, completa. O direito à privacidade não pode ser um escudo protetor, sobretudo no caso de figuras públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
De Valeria
2020-01-12 12:08:37Gostei muito! Artigo profundo e esclarecedor. Obrigada e Parabéns!
Vanderson
2020-01-10 13:31:30Bravo!!👏🏾👏🏾👏🏾
Regina
2020-01-08 21:03:43Adorei o texto, realmente o jornalismo precisa se recuperar. 👏👏
Ieda
2020-01-03 07:26:57Agradeço por pegar na mão e nos trazer para essa urgente reflexão. Sou adepta a álbuns e ainda os enfeito com lembranças que gerem ainda mais registro das fotos que nele estão. Sou jornalista de formação e coração e nesses dias confesso-me tonta de tanta informação sem aprofundamento... suas palavras acalmaram minha mente! Temos saída.
Angela
2020-01-02 16:24:21Gostei imenso da alegoria do álbum de fotos. Este jornalismo aqui descrito com paixão é o que desejo receber. Brilhante!
ALA0R BETTEGA
2020-01-02 11:34:18Ler o artigo "Jornalismo em tempos disruptivos" do talentoso e brilhante Jornalista Carlos Alberto Di Franco, dá aquela sensação impagável de que existe luz no fim do túnel. Artigo excelente, diria até primoroso. Cumprimentos ao articulista pelo artigo que nos faz acreditar no resgate do Jornalismo de qualidade. Cumprimentos também a revista Crusoé !!
CARLOS
2020-01-02 09:07:00Alem de meu tocaio o professor,doutor,é preciso em apontar o tipo de jornalismo que nós,brasileiros,necessitamos urgentemente. Pontua a ética, perdida em vários níveis da sociedade onde o exemplo acabado são os políticos de todos os partidos e ideologias.O trabalho arduo,voltado para a qualidade do produto a ser entregue,no caso a materia jornalistica,mas vale para qualquer atividade e neste quesito a qualidade do brasileiro é muitas vezes duvidosa. Por fim,a verdade,mentir é produto nacional.
José Ribamar
2020-01-01 19:29:04não sou do ramo , sou só leitor, às vezes traído por uma boa narrativa sem um bom fundo investigativo. Essa editorial ficou um tanto acima da minha compreensão que se delicia uma leitura mais clara, didática.
MAURO
2020-01-01 17:37:35Tudo que falou é o desafio do momento para o profissional jornalista. Mas nada disso é relevante. O bom jornalista e o bom leitor sempre estarão afinados à notícia e à realidade. Antigamente tínhamos Joelmir Beting. Hoje temos Cláudio Dantas, Alexandre Garcia. O bom nível em tudo se conquista e se reconhece. O resto... desaparece.
Marcio
2020-01-01 17:13:46Parabéns, Jornalista Di Franco, pelo excelente texto! Muito esclarecedor principalmente ao que se publica atualmente na chamada grande mídia. É mandatório "recuperar a vibração da vida, a cara, o coração e a alma(sic)" e o respeito dos leitores; não às notícias falsas ou ideologicamente tendenciosas. A informação correta e isenta de qualquer tendência e ou ideologia satisfará com certeza a todos os leitores.