Adriano Machado/Crusoé

Alcolumbre vai despachar do gabinete de Bolsonaro

23.10.19 14:23

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), vai despachar do gabinete presidencial, no terceiro andar do Palácio do Planalto, enquanto estiver como presidente da República interino.

Quarto na linha sucessória, o senador do DEM assume o comando do país na tarde desta quarta-feira, 23, em razão das viagens simultâneas do presidente Jair Bolsonaro, do vice, Hamilton Mourão, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

As primeiras agendas como presidente interino serão encontros com parlamentares, os quais Alcolumbre fez questão de convidar para visitá-lo no Planalto, além de prefeitos e governadores.

Um dos primeiros que receberá será o prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente do DEM. Também estão previstos encontros com os governadores do Tocantins, Mauro Carlesse, e de Roraima, Antonio Denarium.

Nesta quinta-feira, 24, Alcolumbre deve viajar para visitar praias de Sergipe e Alagoas afetadas por derramamento de óleo. Na sexta-feira, 25, último dia como presidente interino, vai ao Amapá, seu reduto eleitoral.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quantos brasileiros votaram em Alcolumbre? Como ele chegou à esse cargo? Sabem de quantos votos um congressista americano precisa pra ocupar a presidência do Senado americano? Quantas folhas tem o currículo do cara pra chegar a uma posição dessa magnitude? É brincadeira esse sistema eleitoral brasileiro...

    1. Será que não tem nada mais forte? Uma vassoura gigante para varrer toda a imundície existente por aquela região seria excelente.

  2. Bolsonaro e até Mourão participando da jogatina... todo mundo tendo sua vez de gozar das prerrogativas de ser um PR da República. Assessores vitalícios, motoristas, combustível, seguranças, voos pela FAB... e tudo isso por ser PR por um dia. É mole? Essa nova política nada tem de diferente da velha [política]; jogo de compadres (ou comparsas?)

  3. Chega a ser engraçada, se não fosse trágica, a capacidade de deslumbramento dos políticos brasileiros. Já tivemos o capitão Mombaça, agora aparece o Fofolete do Amapá. Riďículo esse presidente do Senado.

  4. E por assumir a presidência interinamente ele vai acumular algum bônus, salário ou regalia vitalícia?? Era só o que faltava!

  5. Estranho ele conversar com prefeitos, governadores, entre outros somente agora, ou melhor, mais destacadamente agora. Todo movimento político tem o seu caroço no angú.

  6. Assanhadinho esse Alcolumbre, mas é bom prá descontrair. Se viajasse seria o Toffoli presidente. Se Tófolli for esperto vota a favor da prisão em segunda instância. Se for esperto.

  7. ridiculo esse tipo. pensar q o apoie um dia! Não deveria. guarde compostura, respeito e honorabilidade. Nesse momento o Pres é Bolsonaro. Vc só é um espectro.

    1. Não se arrependa por ter ACREDITADO. Você, como cidadã que deseja o bem do Brasil, fez a sua parte. #Bolsonaro2022

  8. Tudo armado! Tudo combinado! Estamos vivendo em um "CIRCO" há muitos anos. Vejam só onde chegamos! Que decadência. Além disso, os "doutos" do STF vão sacramentar a liberdade de toda e qualquer bandidagem. Vale tudo! Salve-se quem puder!

  9. Só nesse país mesmo. O que impede o Bolsonaro de tomar decisões mesmo estando longe. Hoje em dia com a moderna telecomunicação e internet, não há nenhuma necessidade disso.

    1. Concordo plenamente com a era digital as decisões poderiam ser remotas um absurdo outro tomar o lugar ele só viajou poderia ser apenas o vice e quando necessário.

  10. Esse sujeito me lembra o lendário Severino Cavalcante, aquele presidente caricato da câmara, que se parecia com um misto de tiririca e batoré!

  11. O cara teve 130 mil votos no AP e se elegeu senador. Ganhou a Presidência do senado daquele jeito que todos vimos e agora tem seu momento de glória. Este é o Brasil que deve ficar para trás.

  12. Alcolumbre deve estar tendo convulsões de prazer. Coitadinho não é querido nem respeitado por milhões de brasileiros e nunca sentaria no gabinete do presidente por mérito próprio ou por votos. Vai tirar selfie vai fazer festa dançar em volta da mesa e dar pulinhos como uma criança bonitinha e gordinha feliz.

    1. Peru chamou o vice. Estranho. Agora a gente desconfia da audácia do Foro de SP na América Latina. A gente teme tudo. Conto com os militares para salvarem nosso país.

    1. Será q vai trazer gato, cachorro, amigos, familiares e o restante do Acre em aviões da FAB só pra vê-lo sentadinho na cadeira do Bozo?

Mais notícias
Assine agora
TOPO