'Joias' à venda
Integrantes da área econômica do governo têm repetido que as chamadas “joias da coroa” – Petrobras, Caixa e Banco do Brasil – serão poupadas da privatização, mas apenas por enquanto. Em um eventual segundo mandato de Bolsonaro, as três podem ir à venda. A ideia é mostrar antes os benefícios do programa de desestatização para,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Integrantes da área econômica do governo têm repetido que as chamadas “joias da coroa” – Petrobras, Caixa e Banco do Brasil – serão poupadas da privatização, mas apenas por enquanto. Em um eventual segundo mandato de Bolsonaro, as três podem ir à venda. A ideia é mostrar antes os benefícios do programa de desestatização para, depois, colocá-las na prateleira. Na equipe de Paulo Guedes não falta quem torça o nariz para a manutenção dos bancos sob o controle do estado. A vontade de vender é indisfarçável.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edna
2019-10-08 18:47:05Podem torcer o nariz a vontade seus mercenários indecentes. O que vocês querem mesmo é surupiar a preço de banana podre o Banco do Brasil, e ganhando bilhões com a ** venda**. O BB tem 213 anos , fundado por D.João VI , no dia de nossa padroeira N.S. Aparecida. Sempre trabalhou a favor do Brasil com competencia, honestidade e fazia TODAS as funções que hoje está com o BACEN , BNDES, CAIXA FEDERAL e ainda os ministérios requisitavam junto ao BB para preencher cargos , tamanha a competência .
Edna
2019-09-11 18:33:30Porque vocês não vendem seus banquinhos mequetrefe? Bancos que nem agência existe ; querem mesmo é surrupiar o dinheiro das subsidiárias do Banco do Brasil. Abram agências e façam concorrência. O BB da lucro e paga dividendos à União, pois é Sociedade de Economia Mista, com ações na Bolsa de Valores. Fundado por D. João VI, sempre cumpriu corretamente suas funções nos 4 cantos do Brasil, onde Banco Privado não vai. Voltem de onde vieram seus mercenários.
Eduardo
2019-09-11 18:30:19Um absurdo privatizar. De onde os políticos irão desviar bilhões em contratos superfaturados??
Gabriel
2019-09-11 14:44:48Paulo Guedes vai vender tudo que conseguir. Mas a Orcrim que opera no Congresso Nacional não vai permitir que venda tudo, eles querem roubar o lucro das estatais boas.
João Carlos
2019-09-10 15:17:28É, os brasileiros já não querem mais pagar a conta dos governos paquidérmicos incompetentes e gastões endividados, que não cabem no orçamento anual.
Chris
2019-09-10 10:05:10Sou pela privatização de tudo mas ultimamente acho que esse posto Ipiranga quer vender pra tapar buraco, o defeito que prometeu zerar em um ano. Não adianta vender tudo sem uma reforma do Estado, uma reforma administrativa e tb sem fortalecer as agências reguladoras sem entrega-las a amigos, tarefa difícil para este governo de acordão.
VICTOR
2019-09-09 18:34:15O governo deve vender todas as estatais! A começar pelos bancos! Chega de manter funcionários públicos!!!
Paulo Onofre
2019-09-09 18:03:58Perobras, Bancoi do Brasil e CEF dão prejuízo ou lucro? Por que vender o que está dando lucro e funcionando a contento? Deve ser para ganhar propina dos compradores. Está mais do que comprovado: ASSUMIU CARGO PÚBLICO, ENTROU NO ESQUEMA DA CORRUPÇÃO!!!!!
JOAO
2019-09-09 11:51:27JB aposta tudo na recuperação da economia para um segundo mandato. Porém, seu acordo com os corruptos para acabar com a Lava Jato não será perdoado pelo povo. Provavelmente Sérgio Moro tomará seu lugar na presidência.
Ediner
2019-09-09 08:42:46Toda vida fui favorável às privatizações. A única que fui contra foi a da Cemig. Quando Eduardo Azeredo a vendeu para um grupo estrangeiro que a pagaria por muitos anos com seu próprio lucro. Aí não! Itamar Franco desfez esse absurdo!