Carluxo apela a vídeo de Bolsonaro soluçando ao dormir
"Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada", reclamou
Um dia após renunciar ao cargo de vereador pelo Rio de Janeiro para iniciar sua pré-campanha ao Senado por Santa Catarina, Calos Bolsonaro publicou um vídeo em que o pai, Jair (foto), passa por uma crise de soluços enquanto dorme.
O filho 02 de Bolsonaro fez questão destacar que a gravação foi feita antes de o pai ser preso.
"Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe meu pai em mais uma situação terrível como os reflexos da facada que levou de antigo integrante do PSOL - o fato exposto registrado antes da sua prisão arbitrária se faz necessário e me dilacera de forma que não sei explicar - porque é doloroso demais encarar aquilo que meus próprios olhos veem diariamente, quando estou com ele. Mas a realidade é impossível de ignorar", comentou Carluxo ao compartilhar o vídeo em seu perfil no X.
"Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada", diz Carlos Bolsonaro ao compartilhar vídeo em que o pai soluça enquanto dorme. Leia mais: https://t.co/7PUEVmW09v pic.twitter.com/lNYnDEngFM
— O Antagonista (@o_antagonista) December 12, 2025
Prisão humanitária
O vídeo foi publicado do contexto do pedido da defesa do ex-presidente de prisão domiciliar humanitária.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes já negou um pedido desses, mas isso ocorreu no dia seguinte à prisão preventiva de Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, antes mesmo de ele começar a cumprir a pena pela trama golpista, e o relator do caso julgou o pedido prejudicado.
Moraes determinou na quinta-feira, 11, que Bolsonaro passe por uma perícia médica, para confirma se o ex-presidente precisa passar por uma cirurgia, como alegam seus advogados.
A família pressiona pela prisão domiciliar por conta da saúde do ex-presidente.
"Ele precisa de cuidados especiais"
"Ele precisa de cuidados especiais 24 horas por dia, e sua condição só piora. Existem episódios muito mais graves do que os que aparecem nesse vídeo, e eles representam risco real e imediato à sua vida", reforçou Carluxo em sua postagem, finalizando:
"Se ele broncoaspirar por causa do refluxo constante, ele pode vai morrer com a crescente pressão sofrida paulatinamente nos últimos tempos. Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)