Gusttavo Lima à frente de Caiado
Nos cenários estimulados pela Quaest, o cantor tem entre 12% e 18% das intenções de voto; o governador de Goiás não passa de 4%
Possível candidato a presidente da República em 2026, o cantor Gusttavo Lima (sem partido, foto) está à frente do amigo e governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 3, pela Quaest.
Na sondagem espontânea, o sertanejo apareceu com 1% das intenções de voto, atrás apenas de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), ambos com 9%.
Os demais potenciais candidatos somados, incluindo Caiado, também têm 1%.
Os eleitores indecisos, por sua vez, são 78%.
Nos cenários estimulados, Gusttavo Lima tem entre 12% e 18% das intenções de voto, variando conforme os nomes apresentados.
Mesmo assim, ele demonstra vantagem em relação ao amigo governador de Goiás, que não passa de 4%.
Conhecido nacionalmente, Gusttavo Lima tem sido procurado por Caiado para se filiar ao União Brasil.
Ao convidar o sertanejo para ingressar em seu partido, Caiado tenta convencê-lo a desistir de disputar a Presidência e ser candidato ao governo do estado de Goiás.
Caso obtenha êxito na missão, Caiado teria o cantor como um de seus principais cabos eleitorais na corrida presidencial.
Leia mais: Brasil safadão vem forte para 2026
Rejeição
Embora tenha mais intenções de voto do que Caiado, Gusttavo Lima também tem uma rejeição maior do que o governador.
No levantamento da Quaest, o cantor aparece com 50% de rejeição.
Caiado, por sua vez, é o nome com menor rejeição, com 21%.
A pesquisa ouviu 4.500 pessoas entre 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos.
De ‘Embaixador’ a presidente?
Como mostramos, o cantor sertanejo se apresentou como candidato à presidência da República. O desejo de disputar o Palácio do Planalto em 2026 foi tema de uma entrevista ao portal Metrópoles.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, justificou-se o “Embaixador”, como é conhecido.
“Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, seguiu.
Leia mais: Possível candidatura de Gusttavo Lima é (de novo) fruto da desesperança
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
WALTER FANAIA DIAS
2025-02-03 10:13:51Por que as empresas de pesquisa não fazem a seguinte pergunta: você gostaria de eleger alguém que não fosse nem Lula nem da família Bolsonaro? Ninguém aguenta mais nenhum dos dois, nem o petista, nem qualquer candidato fã família bolsonaro. Precisamos livrar-nos desses dois!!!🙄