Onde estava Biden?
O presidente dos Estados Unidos ficou de fora da foto oficial do G20, tirada na segunda-feira, 18, no jardim do Museu de Arte Moderna do Rio
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ficou de fora da foto oficial do G20, tirada na segunda-feira, 18, por volta de 15h40, no jardim do Museu de Arte Moderna (MAM), com o Pão de Açúcar ao fundo.
Além dele, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e a premiê da Itália, Giorgia Meloni, também chegaram atrasados e perderam a "foto de família" do encontro.
Segundo o G1, o presidente americano disse a Lula (PT), anfitrião do evento, não ter sido avisado sobre a fotografia e pediu que ela fosse refeita. Os chefes de Estado e de governo do G20 devem se reunir novamente nesta terça, 19, para tirar novamente o retrato.
Biden voltou para a floresta?
No domingo, 17, Biden virou meme nas redes sociais ao caminhar para dentro da floresta amazônica após fazer um pronunciamento em Manaus.
Join me as I deliver remarks in Manaus, Brazil. https://t.co/td9RMG4vzr
— President Biden (@POTUS) November 17, 2024
"O Biden, logo após criar uma crise de segurança global, deu entrevista na Amazônia e saiu perdido pro meio do mato", afirmou um usuário do X.
"Se alguém achar o Biden perdido na Floresta Amazônica, favor devolver no endereço 1.600 Avenida Pensilvânia, Washington DC em uma Casa Branca que tem lá", acrescentou outro.
Aporte ao Fundo Amazônia
Antes de caminhar para dentro da floresta, Biden anunciou um aporte de 50 milhões de dólares para o Fundo Amazônia. Com o investimento, os EUA elevarão suas contribuições ao fundo para 100 milhões de dólares.
"A luta contra a mudança climática vem sendo a causa da minha presidência. Não é preciso escolher entre economia e meio ambiente. Nós podemos fazer as duas coisas", disse Biden em pronunciamento.
A doação, contudo, está sujeita à aprovação do Congresso americano, que terá maioria republicana, com 218 assentos na Câmara dos Representantes e 52 no Senado.
Legado
Biden também afirmou que deixará um legado "forte" para Donald Trump na área ambiental.
"Estou saindo da presidência em janeiro e vou deixar ao meu sucessor uma base muito forte, se eles decidirem seguir esse caminho. Alguns podem negar ou atrasar a revolução de energia limpa que vem acontecendo nos EUA, mas ninguém pode revertê-la", disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)