Segundo ex-oficial da CIA é condenado por violência sexual
Dois ex-oficiais da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) foram condenados por casos de violência sexual em menos de duas semanas. Na quarta-feira, 25 de setembro, Donald Asquith foi condenado a um ano de liberdade condicional e a uma multa de 2.500 dólares por assediar fisicamente uma prestadora de serviços terceirizada. Ele também...
Dois ex-oficiais da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) foram condenados por casos de violência sexual em menos de duas semanas.
Na quarta-feira, 25 de setembro, Donald Asquith foi condenado a um ano de liberdade condicional e a uma multa de 2.500 dólares por assediar fisicamente uma prestadora de serviços terceirizada. Ele também teve de passar um dia em regime fechado.
A agressão aconteceu durante uma festa de aniversário de 50 anos de Asquith no início do ano. O veterano foi aposentado na esteira do episódio.
Já Brian Jeffrey Raymond foi condenado em 19 de setembro a 30 anos de prisão por drogar e estuprar mais de 20 mulheres ao longo de uma década a partir de 2006.
Raymond ainda deverá cumprir liberdade condicional pelo restante da vida e pagar uma restituição de 260 mil dólares às vítimas. Ele também será registrado como agressor sexual.
O ex-oficial se declarou culpado ainda em 2023.
As agressões ocorreram em diversos países mas, em especial, em sua moradia alugada pelo governo americano na Cidade do México, quando estava alocado no México.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)