Bolsonaro mostrou 'crueldade' com ataque, diz presidente da OAB
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz (foto), afirmou em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, 29, que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou "crueldade e falta de empatia" ao atacá-lo na manhã de hoje. Ao criticar a atuação da OAB na investigação sobre o atentado que sofreu no ano passado, Bolsonaro afirmou que poderia contar...
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz (foto), afirmou em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, 29, que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou "crueldade e falta de empatia" ao atacá-lo na manhã de hoje. Ao criticar a atuação da OAB na investigação sobre o atentado que sofreu no ano passado, Bolsonaro afirmou que poderia contar para Santa Cruz como o pai do presidente da entidade desapareceu durante a ditadura militar.
“Lamentavelmente, temos um presidente que trata a perda de um pai como se fosse assunto corriqueiro – e debocha do assassinato de um jovem aos 26 anos”, declarou Santa Cruz no comunicado. “O mandatário da República deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demonstrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia. É de se estranhar tal comportamento em um homem que se diz cristão", questionou.
“Meu pai era da juventude católica de Pernambuco, funcionário público, casado, aluno de direito", lembrou Santa Cruz. "Minha avó acaba de falecer, aos 105 anos, sem saber como o filho foi assassinado. Se o presidente sabe, por 'vivência', tanto sobre o presente caso quanto com relação aos de todos os demais 'desaparecidos', nossas famílias querem saber”, acrescentou o presidente da OAB.
Para Santa Cruz, "o que realmente incomoda Bolsonaro é a defesa que fazemos da advocacia, dos direitos humanos, do meio ambiente, das minorias e de outros temas da cidadania que ele insiste em atacar. Temas que, aliás, sempre estiveram – e sempre estarão – sob a salvaguarda da Ordem do Advogados do Brasil".
"O que une nossas gerações, a minha e a do meu pai, é o compromisso inarredável com a democracia, e por ela estamos prontos aos maiores sacrifícios. Goste ou não o presidente", conclui o advogado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antônia
2019-08-02 12:04:36Felipe Santa Cruz, não fique se fazendo de vítima. Você não está correspondendo às expectativas do povo, para representar uma classe em que há profissionais comprome- tidos com a verdade e que desejam o bem do país. Deixe de generalizar as opiniões, baseado nos seus problemas pessoais.Reflita!
Alberto
2019-07-31 16:26:20O pai dele foi defensor da democracia? Papo furado. Não passou de um integrante que lutou a favor da cubanização no país. Tem raízes de ideias petistas.A OAB está mal representada. Se transformou em uma Central semelhante a CUT. Defende uma classe endinheirada da advocacia, A que corresponde àqueles que defendem os corruptos e criminosos de colarinho branco.
Roberto
2019-07-31 13:47:12Leiam os contratos feitos nas coxas no período do governo petistas. Contratos milionários, sem nenhuma prestação de serviço, somente para roubar o país. De santo não nada, igual ao pai; comunista!
Sonia
2019-07-30 23:02:48Pior é o presidente da OAB chamar 1 ministro de "chefe de quadrilha" e chamar advogadas de "putas" aos gritos, na rua! Que moral tem esse boçal misógino pra criticar alguém?
Fernando
2019-07-30 14:30:14Esse asno nem eleito foi, manda ele convocar eleições para ver se fica lá na OAB.
Geni
2019-07-30 12:50:20Sr Felipe(Oab). Sinto pelo falecimento de seu pai. Agora eu e mais cem formados em direito,e mais de centena de de advogados comentam o que acontece na OAB.Quando a presidente geral e os outros tantos que sao da esquerda ppo povo está acontecendo. A mesma coisa no Supremo Federal, e estes milhares de jornalista visando so as vontades pessoais e nao estando nem aí pro Brasil
Carlos
2019-07-30 12:42:43Comunistas participantes de grupos armados eram tão bonzinhos.
Adeir
2019-07-30 12:31:39Chega de trolol . O Sr Dilma. recebeu 1,26 milhao da Dilma. 37000, 00 da bolsa ditadura. Voce tem telhado de vidro. E seu pai que fez atentado RC.
AMELIA
2019-07-30 12:15:10Votei no Bolsonaro, votaria novamente , mas temos que ser sinceros, tudo continua como antes no quartel de Abrantes , enquanto as leis não forem reformuladas , favoráveis ao cidadão honesto trabalhador...mais crimes ocorrerão, isso não vai parar infelizmente. Não adianta trocar as peças , as leis são as mesmas ! Quem sofre é o cidadão , políticos , juízes e todos aqueles cercados de mordomias estão blindados, possuem segurança de primeira , carros blindados , não andam em nossas cidades , vão pa
Carlos
2019-07-30 12:05:12O PRESIDENTE não respeita o sentimento alheio. Ele não sabe o que é ter um parente desaparecido.