Quais são os grandes nomes das Olímpiadas de 2024?
Com a competição sendo altamente equilibrada e recheada de surpresas e novos rostos, a realidade é que já é possível fazer um rescaldo sobre quais os atletas que mais se conseguiram destacar nessas semanas de Olímpiadas de Paris, de 2024. Será que existem brasileiros que conseguiram brilhar na “cidade do amor”, ficando para sempre na...
Com a competição sendo altamente equilibrada e recheada de surpresas e novos rostos, a realidade é que já é possível fazer um rescaldo sobre quais os atletas que mais se conseguiram destacar nessas semanas de Olímpiadas de Paris, de 2024. Será que existem brasileiros que conseguiram brilhar na “cidade do amor”, ficando para sempre na memória dos brasileiros, em cenários e palcos tão bonitos e histórico como o Grand Palais, Torre Eiffel e Louvre?
De fato, existem modalidades, vertentes, esportes e atletas que conseguem atrair mais do que outros nesses Jogos Olímpicos de Paris 2024. Desde logo, já se sabe que a natação, ginástica artística ou tênis foram dos esportes mais assistidos e seguidos por brasileiros, mas também por toda uma audiência internacional. Ainda que não é possível esquecer a popularidade do atletismo, que marca sempre bastante a segunda semana dessas Olimpiadas. Logo, quem foram os nomes que, nessa primeira metade da competição olímpica, mais se destacaram?
Simone Biles irá ser o maior nome de Paris 2024?
Se no Rio 2016 e Tóquio 2020 Biles já estava na boca de todo o mundo, seu desempenho nas Olímpiadas de Paris 2024 parece ter chegado agora a um novo patamar. Tendo já conquistado o Ouro individual no “All Around” e ainda por equipes, é de esperar que também nas provas individuais, a norte-americana de 27 anos continue marcando seu legado de melhor ginasta feminina de todos os tempos.
Batendo diferentes recordes no número de medalhas e até em um salto que apenas ela na história conseguiu aterrar em provas olímpicas, a verdade é que Biles ainda poderá encher mais seu “saco de ouros”. Sendo favorita para a prova de salto (na frente de Rebeca Andradre) e também de solo, é bastante provável que Biles não só seja uma das atletas com melhor desempenho medalheiro nessa edição de Paris 2024, como também a principal imagem dessas Olímpiadas. Porém, será que Rebeca Andrade poderá “estragar” um pouco essa festa, que até poderá ser de despedida para Biles?
Léon Marchand é o menino bonito francês nesses Jogos Olímpicos
Desconhecido pela maioria do público internacional, mas também francês, o jovem nadador francês Léon Marchand acabou marcando a primeira semana de competições da capital francesa. Com potenciais 4 ouros, batendo recordes Olímpicos e fazendo história para a natação francesa, tudo isso está contribuindo para a construção do “mito de Léon Marchand”. Aliás, bastará perceber pela reação do recinto de “La Defense Arena”, para se compreender como todo o público local se “apaixonou” pelo jovem talentoso compatriota.
Tendo vencido em provas como 200 metros mariposa, bruços e potencialmente de estilos, a realidade é que Léon Marchand não só é a grande imagem francesa desses Jogos Olímpicos caseiros, como também talvez o melhor nadador do planeta. Dominando diferentes estilos, batendo recordes e tendo tão tenra idade, também nos Jogos Olímpicos de Los Angeles Léon Marchand poderá continuar ser a grande esperança francesa para um grande número de medalhas.
Rebeca Andrade e Rayssa Leal são as que mais brilham em Paris, nos olhos brasileiros
Indo agora para o lado mais nacional, a realidade é que, apesar das excelentes performances de Medina no Surf e até vários ouros nas diferentes competições, a realidade é que as mais adoradas de Paris 2024, para o público brasileiro, estão na ginástica artística e skate. Se por um lado Rayssa Leal não passou do bronze em sua competição, a verdade é que seu estilo, carisma e descontração prometem fazer com que, tal como rolou em Tóquio 2020, a jovem brasileira seja uma das marcas brasileiras dessa edição de 2024. Até porque um recorde único já ninguém o tira: atleta mais jovem de sempre a conseguir ganhar medalhas em dois Jogos Olímpicos diferentes, com apenas 16 anos de idade.
Por outro lado, com mais medalhas e até esperanças de ouro, Rebeca Andrade continua encantando com sua ginástica, provando novamente que apenas perde o título de “melhor ginasta do mundo” para o fenômeno e “goat” Simone Biles. Tendo liderado o time brasileiro para sua primeira medalha olímpica coletiva, Rebeca Andrade também garantiu a prata no “All Around”, tendo lutado pelo ouro até à última competição de solo.
Ora, tudo isso leva a que Rebeca Andrade já seja a atleta, da história do esporte brasileiro, mais medalhada de sempre. Tendo ainda a chance de poder ganhar pelo menos mais 2 medalhas nas competições individuais do salto e solo, a realidade é que Rebeca Andrade não só poderá ser a grande imagem brasileira desses Jogos Olímpicos de Paris de 2024, como também se coroar como a melhor atleta olímpica da história do esporte brasileiro. Para tal acontecer, apenas a lógica deverá prevalecer, especialmente quando analisado o desempenho das restantes atletas em competição, onde a jovem brasileira apenas perde para os números de Biles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)