Lá e cá
Ex-ministro da Educação de Michel Temer e agora secretário de João Doria, Rossieli Soares se deu um presente quando ainda despachava na Esplanada dos Ministérios. Antes de deixar a pasta, ele assinou a remessa de algumas dezenas de ônibus escolares para o estado de São Paulo. É um caso curioso, em que o responsável por...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ex-ministro da Educação de Michel Temer e agora secretário de João Doria, Rossieli Soares se deu um presente quando ainda despachava na Esplanada dos Ministérios. Antes de deixar a pasta, ele assinou a remessa de algumas dezenas de ônibus escolares para o estado de São Paulo. É um caso curioso, em que o responsável por assinar a liberação da frota, adquirida com verba do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, o FNDE, também foi o encarregado de receber o mimo federal: a frota foi entregue quando Soares já estava a postos para recebê-la como chefe da Secretaria de Educação de Doria. Em Brasília, há quem acredite que a operação foi feita de caso pensado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ivan
2019-07-31 10:58:11Foi bom citarem o Sr João Dória.Sua atitude de oportunismo e cinismo faz com que consiga se antipatizar com a opinião pública.Veste a camisa do Bolsonaro,se agarra a ele para ser eleito e depois trai.Não inspira confiança no eleitorado.Vai se queimando aos poucos e perdendo espaço em seu objetivo de ser Presidente.Honestidade e honra são necessárias para tal fim.
José
2019-07-29 09:57:48Independente da cor, o verde amarelo do PSDB é do mesmo tom da cor vermelha, pelo menos do “modus operandi”. Nenhuma novidade. Trambique.
RONEU
2019-07-29 09:16:40E o João Doria, vai posar agora de gestor que não precisa de Jair Bolsonaro, certo? Os brasileiros andam muito bem informados é isso é bom que todos saibam. Sem espertezas talkey!
José
2019-07-28 13:10:55Conhecendo o perfil de nossos políticos isso tudo foi combinado e serviu de contribuição pelo novo cargo.
Adriano
2019-07-28 11:28:30Mas e o povo? .... Povo?
Adriano
2019-07-28 11:26:46O suposto impasse aqui é o seguinte: O estado precisa de ônibus escolares e o ministro tem a prerrogativa e a oportunidade de enviar. Mas caso deseje assumir a secretaria de educação, fica “feio” receber os ônibus de que o estado precisa.
Adriano
2019-07-28 11:26:23Qual deveria ser, na opinião dos críticos, a saída: não enviar os ônibus, ou devolvê-los, se declarando impedido de recebê-los? Ou não ter assumido o ministério - mas assim não teria enviado os ônibus...Ou poderia não ter assumido a secretaria sob a alegação de que está receberia os ônibus enviados por ele mesmo com a intenção de melhorar as condições da educação do estado..? Fiquei confuso. Mas a maior confusão pra mim é sobre quem é mais nocivo: a politica ou os críticos?
Antônio
2019-07-28 08:25:44Sugiro ao autor informar se esse ato foi único. Essa informação faz muita diferença, não?
Máxima
2019-07-27 23:05:27É cada uma...que vale por duas!
Andréa
2019-07-27 22:08:55pqp esse pessoal não dá ponto sem nó....a "esperteza" sempre a frente da moralidade.