Hackers presos são suspeitos de ataques a procuradores e desembargador da Lava Jato, juiz e delegados da PF
Os quatro hackers presos em uma operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira, 23, são suspeitos de terem atacado os celulares dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato, como o coordenador da operação, Deltan Dallagnol (foto), além de terem invadido o aparelho do ministro da Justiça, Sergio Moro. Outros alvos do grupo teriam sido o...
Os quatro hackers presos em uma operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira, 23, são suspeitos de terem atacado os celulares dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato, como o coordenador da operação, Deltan Dallagnol (foto), além de terem invadido o aparelho do ministro da Justiça, Sergio Moro.
Outros alvos do grupo teriam sido o desembargador federal Abel Gomes dos Santos e o juiz federal Flávio Lucas, no Rio de Janeiro, e os delegados da Polícia Federal em São Paulo Rafael Fernandes, lotado na capital, e Flavio Vieitez Reis, que trabalha em Campinas. Abel é relator das ações da Lava Jato no Rio de Janeiro, no Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Os ataques são investigados em dois inquéritos da PF, em Brasília e Curitiba. A operação Spoofing, realizada desde a manhã de hoje, foi executada a partir de Brasília, onde o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, determinou os mandados de prisão temporária e busca e apreensão que foram cumpridos no estado de São Paulo, na capital, em Ribeirão Preto e em Araraquara.
O inquérito de Brasília é sobre o ataque a Moro, aos delegados da PF em São Paulo e ao desembargador e ao juiz federal no Rio. O inquérito em Curitiba apura o ataque aos procuradores da Lava Jato. As quatro pessoas presas hoje são suspeitas em ambas as investigações, no entanto. Elas serão levadas para Brasília. Segundo a Polícia Federal, o objetivo da ação é "desarticular organização criminosa que praticava fraudes bancárias e outros crimes cibernéticos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOAO
2019-07-24 13:14:20Quando será que o Herbert Viana dos Paralama do Sucesso fará outra música com as pérolas do Lula? Dica: use essa frase - "nesse país não há alma mais honesta do que a minha...". Arte, literatura, universidades, música, ciências humanas e toda sorte de cultura é domínio hegemônico do pensamento comunista.
Heitor
2019-07-24 08:19:39O mais absurdo é a quantidade de gente letrada e iletrada que vê crime no conteúdo das transcrições das mensagens dos procuradores. É óbvio que não houve nenhum tipo de deslize.
Quiet
2019-07-23 23:34:21Essa ideologia aí tira a capacidade da pessoa refletir, ponderar. Viram verdadeiros zumbis berrando lula livre kk
Rachel
2019-07-23 23:33:20A assinatura da Crusoé vale cada centavo, é das poucas que honram a profissão de jornalista, pesquisa e verdade. O Verdevaldo e a marida estão ficando de calças curtas. Fizeram um mau plano, ficaram de pau mandado de preso e vão ter que arcar com o enrosco.
João Carlos
2019-07-23 19:02:31É a sina dos esquerdopatas, a "cana" mais cedo ou mais tarde se fará presente, Lula tá preso babacas.
Wesley
2019-07-23 18:57:42E assim termina essa história que é em tudo uma escória : bambi na floresta virou "green" e o adélio agora é bispo também. Ufa! Por pouco pensei que o final do samba do supremo doido ia prevalecer. Que Deus continue abençoando nosso Brasil.
ARY
2019-07-23 18:57:09Quem hakeou Moro?
Paulo Onofre
2019-07-23 18:50:51Em 3, 2, 1! O talfolli ainda não mandou parar com essas investigações, que atingem cidadãos de bem?
Joaquim
2019-07-23 18:44:30agora só falta os mandantes
Divina
2019-07-23 18:42:48Finalmente uma boa notícia é preciso que se apure com rigor esses crimes e cadeia neles!