Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress

Hackers presos são suspeitos de ataques a procuradores e desembargador da Lava Jato, juiz e delegados da PF

23.07.19 18:05

Os quatro hackers presos em uma operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira, 23, são suspeitos de terem atacado os celulares dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato, como o coordenador da operação, Deltan Dallagnol (foto), além de terem invadido o aparelho do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Outros alvos do grupo teriam sido o desembargador federal Abel Gomes dos Santos e o juiz federal Flávio Lucas, no Rio de Janeiro, e os delegados da Polícia Federal em São Paulo Rafael Fernandes, lotado na capital, e Flavio Vieitez Reis, que trabalha em Campinas. Abel é relator das ações da Lava Jato no Rio de Janeiro, no Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Os ataques são investigados em dois inquéritos da PF, em Brasília e Curitiba. A operação Spoofing, realizada desde a manhã de hoje, foi executada a partir de Brasília, onde o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, determinou os mandados de prisão temporária e busca e apreensão que foram cumpridos no estado de São Paulo, na capital, em Ribeirão Preto e em Araraquara.

O inquérito de Brasília é sobre o ataque a Moro, aos delegados da PF em São Paulo e ao desembargador e ao juiz federal no Rio. O inquérito em Curitiba apura o ataque aos procuradores da Lava Jato. As quatro pessoas presas hoje são suspeitas em ambas as investigações, no entanto. Elas serão levadas para Brasília. Segundo a Polícia Federal, o objetivo da ação é “desarticular organização criminosa que praticava fraudes bancárias e outros crimes cibernéticos”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando será que o Herbert Viana dos Paralama do Sucesso fará outra música com as pérolas do Lula? Dica: use essa frase - "nesse país não há alma mais honesta do que a minha...". Arte, literatura, universidades, música, ciências humanas e toda sorte de cultura é domínio hegemônico do pensamento comunista.

  2. O mais absurdo é a quantidade de gente letrada e iletrada que vê crime no conteúdo das transcrições das mensagens dos procuradores. É óbvio que não houve nenhum tipo de deslize.

  3. A assinatura da Crusoé vale cada centavo, é das poucas que honram a profissão de jornalista, pesquisa e verdade. O Verdevaldo e a marida estão ficando de calças curtas. Fizeram um mau plano, ficaram de pau mandado de preso e vão ter que arcar com o enrosco.

  4. E assim termina essa história que é em tudo uma escória : bambi na floresta virou "green" e o adélio agora é bispo também. Ufa! Por pouco pensei que o final do samba do supremo doido ia prevalecer. Que Deus continue abençoando nosso Brasil.

    1. Sim, Fábio. Muita injustiça já aconteceu até aqui. Que essa história sórdida chegue ao fim, se Deus quiser.

  5. Daqui a pouco aterrisa um jatinho cheio de advogados pra defender os hackers pagos regiamente não se sabe por quem e eles vãomas é considerado loucos

    1. Pagos não se sabe por quem, mas com certeza com o nosso dinheiro.

  6. Estou feliz em ser avisada tão logo saia uma notícia de peso! Sou fã número 01 da Revista Crusoé e do O Antagonista. Jornalismo sério! Obrigada.

    1. Sempre me pauto pelo O Antagonista. São sérios e sabem o que fazem. Continuem assim.

    1. De onde saiu essa parada de menores de idade? mas se forem, fodam-se. Porrada neles.

  7. Há poucas semanas 40 advogados de réus e prisioneiros da Lava Jato, que até agora só tomaram na tarraqueta nos processos, se reuniram com o Verdevaldo pela "Liberdade de Imprensa"... preparando o terreno.

    1. Essa "liberdade" de imprensa é a mesma quando o ladrão presidiário de Curitiba Lula queria regular a imprensa? Não mesmo.

  8. Bandidos comuns hackearam e passaram o material para Verdevaldo “de grátis”??? Um 0800 sem qualquer agradonho, qualquer controbuiçãozinha?? Nem uma cerveja?? Duro de crer. COAF em Verdevaldo, no(a) seu(ua) marido(a)??, o BBB Jean Wyllys e no editor do Intercept Damori...

  9. Invasão de celulares de autoridades do Estado é crime. Invasão de celulares de autoridades do Governo é crime. Invasão de celulares de qualquer cidadão é crime. Não é Jornalismo.

    1. Verdevaldo foi tirar passaporte com urgência para os dois filhos. Será que vai fugir?

  10. Que bom que alguma coisa tá sendo feita pois ficamos achado que a esquerda só está avançando e o governo de mãos atadas E caso Adelio Bispo morreu?

    1. Se deixar cair no esquecimento, o Adélio vai aparecer morto engasgado com quiabo.

    1. invasão + falsidade ideológica mais coisa que não sei o nome. Não vejo a hora

    2. nada disso porque houve edição ou seja manipularam kkk

    1. Espero que estejam indo para Venezuela, para Cuba ou outro país “irmão”...

    1. O VV, Verdevaldo Viado já está de malas prontas. Vai se esconder em Cuba ou em algum país amigo do sapo barbudo.

    2. Imagine se estão pensando em obter asilo na Venezuela, em Cuba, ou qualquer outro dos paraísos que eles construíram. Vão adorar...

    3. "assim termina essa história que é uma verdadeira escória: bambi na floresta virou" green" e o adélio agora é bispo também. Ufa! Já estava estava preocupado de que o final do samba do supremo doido ia prevalecer.

    4. Daria qualquer coisa para saber os detalhes dessa investigação até a prisão desses marginais!!! Agora, é só “apertar” um pouquinho que entregam tudo!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO