Tarcísio, o caixeiro-viajante, vai à Europa
Tarcísio de Freitas (foto), o governador de São Paulo, passa a semana na Europa, onde está em uma série de reuniões com investidores interessados em ativos privatizados e em privatização pelo estado. Na segunda, 5, ele esteve em Madri, na Espanha; nesta terça-feira, 6, em Milão; nos próximos três dias, em Paris, a capital francesa....
Tarcísio de Freitas (foto), o governador de São Paulo, passa a semana na Europa, onde está em uma série de reuniões com investidores interessados em ativos privatizados e em privatização pelo estado. Na segunda, 5, ele esteve em Madri, na Espanha; nesta terça-feira, 6, em Milão; nos próximos três dias, em Paris, a capital francesa.
Os grupos que estão recebendo o governador para reuniões indicam quais as questões que estão sendo tratadas. A venda da Sabesp — aprovada no ano passado pelo Legislativo — agora está na fase de roadshow, onde o ativo é apresentado para venda.
Na segunda-feira, Tarcísio se encontrou com representantes da espanhola Acciona, empresa que desde o início do processo se mostrou como interessada em uma possível privatização. A informação já havia sido adiantada em 2023 pela Crusoé.
Nas outras cidades, o foco são projetos de infraestrutura como túneis e transportes públicos. Vale lembrar que na semana passada e ao lado de Lula, o governador e ex-ministro de Bolsonaro anunciou a construção de um túnel sob o porto de Santos, ligando a cidade ao Guarujá (SP), onde há outros terminais portuários. Um dos encontros em Paris é justamente com uma empresa que se define como a líder do setor em túneis imersos.
Além deles, há um foco em privatizar as linhas restantes do metrô (quatro linhas das seis que já estão em operação) e de trens (quatro das seis linhas). Há reuniões com empresas do setor de transporte, entre elas da Transdev, que opera concessões de transporte público no continente europeu. Há também reuniões com a Alstom, que produz os veículos que operam parte destes serviços na região metropolitana da capital paulista.
O governo ainda tenta manter atrativa a compradores a proposta de um trem ligando a cidade de Campinas à capital paulista. O governador deve retornar ai pelo final de semana ao Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-02-07 20:15:18Parabéns Governador Tarcísio de Freitas, enquanto o presidente Lule de Silve corre atrás de mesquinhas e injustas vinganças, fala bobagens e demonstra ignorãncia e incopetência, em audiências internacionais, temos um Homem que trabalha incansávelmente, por São Paulo e pelo Brasil.
Maria
2024-02-07 17:30:30Tarcísio é nosso futuro Presidente!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷