A volta do “anão diplomático”
No maior ataque terrorista contra Israel, o Brasil se coloca do lado errado do mundo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“Anão diplomático” foi uma expressão cunhada pelo porta-voz do Ministério de Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, em 2014. Após o sequestro de três adolescentes e o lançamento de milhares de foguetes pelo grupo terrorista Hamas, Israel iniciou bombardeios e uma operação por terra na Faixa de Gaza. O Itamaraty, sob a tutela do governo de Dilma Rousseff, reagiu dizendo que a escalada era inaceitável e condenou “energicamente o uso desproporcional da força”. Sem citar o Hamas, a pasta informou que o embaixador do Brasil em Tel Aviv tinha sido chamado para consultas. A reação indignada de Palmor diante da pequenez da diplomacia tupiniquim, além de uma tirada sarcástica (“desproporcional é perder de 7 a 1”), custou-lhe o cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Erison Chagas Lima
2023-10-22 21:48:28luladrón ou bozonaro rachadinha? Enquanto não deletarmos esses populistas do nosso cardápio eleitoral, permaneceremos irrelevantes para o mundo!
Odete6
2023-10-19 03:20:08Na verdade é abominável essa dupla de conceitos: esquerdalhopatas e direitalhopatas, pque são todos exatamente os mesmos marginais, são todos criminosos irrecuperáveis e por inteira conta própria, ainda q tenham donos. Esse gênero de subespécie é inacreditavelmente perversa e indigente mental, pque entre outras razões, jamais se indignam com o mal advindo de suas fileiras e pares, não importando o quão apocalípticamente real seja!!! E ainda, oportunizam a desgraça - só a alheia, naturalmente!!!!
Odete6
2023-10-19 02:31:55O BRASIL DÁ SHOW DE AMPARO AOS SEUS NACIONAIS E TAMBÉM DE AJUDA HUMANITÁRIA. O BRASIL não deixou que seus cidadãos à espera do resgate no EGITO, passassem fome ou necessidades essenciais durante esse período, abastecendo-os com alimentação, abrigo e produtos indispensáveis diversos. A nossa última aeronave, sabemos, depois da espera em ROMA e de escala em outra cidade egípcia, chegou à cidade do CAIRO e aguarda a reunião dos 2 grupos de BRASILEIROS para os trazer de volta pra casa.
Manoel
2023-10-17 13:14:41Lula só quer é passear de avião...
Jefferson
2023-10-17 10:58:18É uma VERGONHA ver o Brasil liderado por essas pessoas. Jair Bolsonaro é terrível, Lula é o outro lado dessa mesma moeda imunda.
Leandro Almeida
2023-10-16 18:13:39Exatamente: falta-nos envergadura moral. Há muito, que perdemos nossa credibilidade como civilização. O próprio retorno de Lula ao Planalto é um capítulo exemplar de nossa tragédia.
José Otávio FIgueiredo
2023-10-16 11:55:56Como diria o outrora jornalista Reinaldo Azevedo: "...é um megalonanico"
FERNANDO GOULART
2023-10-15 22:30:37Pois é. Agora falta a "tchurma" da cartinha pela da dmocracia se manifestar. Olha a merda que que patrocinaram.
Celso
2023-10-15 19:04:55Não estivesse o Brasil na presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU, as propostas ambíguas e desatualizadas de Lulaa não seriam considerados por nenhum país. Exceto aqueles que já o usam como bobo da coete e bucha de canhão.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-15 13:25:34SÓ OS IGNORANTES E BESTAS QUADRADAS APOIAM O TERRORISMO. NOS GOVERNOS COMUNISTAS (INCLUINDO O BRASIL) EXISTE O APOIO TÁCITO E EXPLÍCITO DOS IDIOTAS. MIJO NELES.