Ratinho Jr. leva 'Oscar' das campanhas; Helder, o 'Grammy Latino'
A bem-sucedida campanha de Ratinho Jr. (PSD; foto) à reeleição como governador do Paraná, no ano passado, rendeu frutos também para seus criadores. O trabalho levou o prêmio principal na edição deste ano do Napolitan Awards, que reúne consultores e operadores políticos de língua espanhola e portuguesa. Na premiação, ocorrida no último final de semana em...
A bem-sucedida campanha de Ratinho Jr. (PSD; foto) à reeleição como governador do Paraná, no ano passado, rendeu frutos também para seus criadores.
O trabalho levou o prêmio principal na edição deste ano do Napolitan Awards, que reúne consultores e operadores políticos de língua espanhola e portuguesa.
Na premiação, ocorrida no último final de semana em Washington, nos EUA, a campanha arrematou o prêmio de "melhor campanha política do ano", o principal da noite. Com uma predominância tupiniquim, a campanha paranaense comandada por Jorge Gerez venceu a disputa contra outras três campanhas brasileiras e duas argentinas. Havia também concorrentes do Uruguai, México, Colômbia e Espanha.
A campanha do governador do PSD também ganhou o prêmio de melhor spot político, mas perdeu na categoria "melhor jingle" para "Pra seguir em frente, é Helder novamente", que ajudou a levar Helder Barbalho (MDB) à reeleição no governo do Pará.
Na categoria, o país tinha três dos cinco candidatos — o Brasil é um dos poucos países com a tradição de produzir jingles políticos. A canção principal de Ratinho Jr. (que teve até tutorial de dança nas redes do político) levou o de "Peça Musical do Ano em Campanha Política".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)