Léo Lins provoca minorias e o Judiciário responde com censura
Por mais que acreditem dever salvar o mundo com suas sentenças, juízes precisam levar em conta que estão submetido ao texto constitucional
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Se há hoje no humor uma pessoa incontestavelmente provocativa é Léo Lins. A provocação não se destina apenas a seu público, mas também a grupos minorizados, alvo constante de suas piadas e, por tabela, ao Judiciário, que recebe os queixosos e os ouve. O problema é que como advogado constitucionalista, sempre tenho a fantasia de acreditar que o Judiciário, uma vez provocado, apertado contra a parede dos acontecimentos, diante das dificuldades do dia a dia, se comportará de modo democrático, não autoritário. Sempre me estrepo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
KEDMA
2023-05-21 10:31:05O humorista vai fazer humor sobre a natureza, essa ficou de fora. Lamentável decisão!
Marcia E.
2023-05-20 19:50:51quem não sabe interpretar uma piada que evite-a. O que não pode é censurá-la. Existe espaço para todos os tipos de piadas. Cada vez que vejo eses absurdos me lembro de gênios da comédia popular brasileira. Hoje
Renata
2023-05-20 16:17:25Se listar tudo o que a juíza mencionou, não sobra nada. Ou melhor, sobram as loiras e os judeus. Daí pode. Piada é justamente pra sacanear. Esta senhora deve ser muito infeliz.
Delei
2023-05-20 08:40:32Os ventos da censura sopram fortíssimos e a sociedade precisa reagir a isso.
Fabio
2023-05-19 19:16:16Aquela velha verdade, no Brasil, piadas são tratadas como se fosse coisa séria, e coisas sérias como se fossem piadas.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-05-19 17:27:12Tanto sabe ser censura que o juiz faz questão de dizer que não é. Um crápula autêntico! Ainda pior do que a censura é a proibição de se ausentar de SP por mais de 10 dias. Num país que bandidos vivem saindo em datas festivas para nunca mais voltar, humorista tem sua liberdade de circulação restrita por piada. O Brasil é um fracasso
Pedro
2023-05-19 14:44:31Com o advento da internet, são muitos aqueles que se apropriaram de temas polêmicos para conseguir seus desejados "seguidores". O intuito não é fazer piada, é causar polêmica e ganhar espaço na mídia e nas redes. Enganam-se aqueles que acham que o objetivo dessa "arte" é a piada. É a polêmica que interessa, e não é piada: é monetização da visualização. Pode-se sim, usar esse tema para criticar os políticos do nordeste, mas não. O escárnio é que gera polêmica. Políticos? Não.
Maria
2023-05-19 13:24:21Porque o judiciário não entende mais que a punição deve vir depois do ato? Não era assim, se multava e retirava conteúdos ilegais? Porque agora essa onda de censura prévia?
Pedro
2023-05-19 07:24:44"Humor é arte". "No nordeste tem água, na cabeça das crianças com hidrocefalia". Pura arte.