Crusoé
01.07.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram
    Edição semana 251

    Quem falou em privatização?

    Sérgio Aquino, presidente da federação que reúne as empresas privadas que operam nos terminais brasileiros, afirma que o Porto de Santos precisa reduzir a burocracia e acabar com as nomeações políticas, mantendo a administração pública 

    avatar
    Duda Teixeira
    6 minutos de leitura 17.02.2023 05:18 comentários 6
    "O Porto de Santos tem em caixa 1,8 bilhão de reais. Esses recursos são suficientes para os investimentos"
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR
    Atenção!

    Este conteúdo é exclusivo para assinantes

    Acesse esse conteúdo como cortesia da Logo Stake LEIA GRÁTIS Ou Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
    ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
    Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
    Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
    Descontos de até 70%
    Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
    Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
    VOLTAR
    QUERO ASSINAR

    Há cinquenta anos, Sérgio Aquino começou a trabalhar como empregado na Companhia Docas de Santos, a administradora e concessionária do maior porto do Brasil. Desde então, passou a maior parte do tempo no setor empresarial portuário. Atualmente, Aquino é o presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias, Fenop, que congrega as empresas que operam e investem nos terminais brasileiros.

    Diários

    Trump vai reformar a prisão de Alcatraz?

    Crusoé Visualizar

    Não vem ninguém para a reunião do Brics de Lula?

    Crusoé Visualizar

    Polícia investiga morte de testemunha-chave de caso Odebrecht no Peru

    Crusoé Visualizar

    Proposta orçamentária criticada por Musk é aprovada no Senado

    Crusoé Visualizar

    Trump 'não sabe' se vai deportar Elon Musk

    Crusoé Visualizar

    Mais um capítulo na briga entre Musk e Trump

    Crusoé Visualizar

    Mais Lidas

    A mágoa de Bolsonaro com o ex-comandante da FAB

    A mágoa de Bolsonaro com o ex-comandante da FAB

    Visualizar notícia
    Bukele invoca meme de 'Thanos' contra críticos de seu governo

    Bukele invoca meme de 'Thanos' contra críticos de seu governo

    Visualizar notícia
    Contra a ameaça nuclear

    Contra a ameaça nuclear

    Visualizar notícia
    E agora, Gleisi?

    E agora, Gleisi?

    Visualizar notícia
    Haddad usa Bolsonaro em sessão pública de bajulação a Lula

    Haddad usa Bolsonaro em sessão pública de bajulação a Lula

    Visualizar notícia
    Kim e os soldados mortos na Ucrânia

    Kim e os soldados mortos na Ucrânia

    Visualizar notícia
    Mais um capítulo na briga entre Musk e Trump

    Mais um capítulo na briga entre Musk e Trump

    Visualizar notícia
    Não é a direita que vai ganhar a eleição de 2026

    Não é a direita que vai ganhar a eleição de 2026

    Visualizar notícia
    Não vem ninguém para a reunião do Brics de Lula?

    Não vem ninguém para a reunião do Brics de Lula?

    Visualizar notícia
    Polícia investiga morte de testemunha-chave de caso Odebrecht no Peru

    Polícia investiga morte de testemunha-chave de caso Odebrecht no Peru

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Jair Bolsonaro

    logística

    Lula

    Porto de Santos

    privatização

    < Notícia Anterior

    Não há simetrias perfeitas

    17.02.2023 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    A fantástica fábrica de censurados

    24.02.2023 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    author

    Duda Teixeira

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (6)

    Renata

    2023-02-20 14:26:59

    Assim até eu quero. Controle estatal e concessionária única, sem concorrência.


    Renato Garcia

    2023-02-18 17:58:00

    Nada como uma boa explicação! …


    KEDMA

    2023-02-18 12:57:14

    Boa entrevista.


    JOSÉ ROBERTO PERES

    2023-02-18 12:33:37

    Não há solução para esse problema no Brasil. Aqui só se pensa em roubar.


    Delei

    2023-02-18 08:40:56

    Interessante que nenhuma referência à ineficiência e à corrupção, que tanto desperta o interesse político no porto, foi feita. Parece uma visão mais corporativa do que gerencial.


    Peter

    2023-02-17 15:57:31

    Interessante. Não vejo que o atual governo venha a privatizar algo. Eu na pena, ou um desastre. Escolha!


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (6)

    Renata

    2023-02-20 14:26:59

    Assim até eu quero. Controle estatal e concessionária única, sem concorrência.


    Renato Garcia

    2023-02-18 17:58:00

    Nada como uma boa explicação! …


    KEDMA

    2023-02-18 12:57:14

    Boa entrevista.


    JOSÉ ROBERTO PERES

    2023-02-18 12:33:37

    Não há solução para esse problema no Brasil. Aqui só se pensa em roubar.


    Delei

    2023-02-18 08:40:56

    Interessante que nenhuma referência à ineficiência e à corrupção, que tanto desperta o interesse político no porto, foi feita. Parece uma visão mais corporativa do que gerencial.


    Peter

    2023-02-17 15:57:31

    Interessante. Não vejo que o atual governo venha a privatizar algo. Eu na pena, ou um desastre. Escolha!



    Notícias relacionadas

    O dia a dia de uma bolsista brasileira em Harvard

    O dia a dia de uma bolsista brasileira em Harvard

    Felipe Moura Brasil
    09.08.2024 03:30 35 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    A história da estudante de Medicina que descobriu asteroides

    A história da estudante de Medicina que descobriu asteroides

    Felipe Moura Brasil
    02.08.2024 03:30 21 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Grupo TAPA: "Os consultórios psicanalíticos e os teatros estão cheios"

    Grupo TAPA: "Os consultórios psicanalíticos e os teatros estão cheios"

    José Inácio Pilar
    26.07.2024 03:30 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    A história do primeiro brasileiro PhD em Engenharia em Harvard

    A história do primeiro brasileiro PhD em Engenharia em Harvard

    Felipe Moura Brasil
    25.07.2024 19:44 40 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso