Após PDT, Cidadania anuncia apoio a Lula no 2º turno
O Cidadania anunciou, nesta terça-feira (4), apoio a candidatura de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Em nota, o presidente do partido, Roberto Freire (foto), afirmou que Jair Bolsonaro representa “valores contrários” aos princípios da sigla e é preciso derrotá-lo “democraticamente”. “O Cidadania decidiu, em reunião da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (4), pelo...
O Cidadania anunciou, nesta terça-feira (4), apoio a candidatura de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Em nota, o presidente do partido, Roberto Freire (foto), afirmou que Jair Bolsonaro representa “valores contrários” aos princípios da sigla e é preciso derrotá-lo “democraticamente”.
“O Cidadania decidiu, em reunião da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (4), pelo apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência da República diante dos riscos de escalada autoritária de um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro.”, disse.
“O partido avalia que Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida.”, acrescentou.
“É preciso derrotar Bolsonaro democraticamente”, concluiu.
A reunião da sigla teve a participação dos 19 membros da sua executiva nacional. Apenas três foram contrários a apoiar Lula, defendendo a neutralidade. Nenhum membro, no entanto, defendeu apoio a Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2022-10-04 18:22:55Quem se alia a quadrilheiro faz parte da quadrilha!!! Vergonhoso Roberto Freire, te julgava um homem sério e honesto, mas vejo o quanto me enganei…. Que triste!!!!…
Amaury G Feitosa
2022-10-04 17:19:21Juntando todo o lixo da política onde Lula pisar terá de ser desinfetado com creolina ... tadinha da cumadi Janja.