Milton Ribeiro pede ao STF acesso a inquérito que mira 'escândalo do MEC'
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto) pediu ao Supremo Tribunal Federal na tarde desta quarta-feira, 30, acesso ao inquérito que investiga a interferência de pastores na distribuição de verbas da pasta a prefeituras. A decisão cabe à relatora do processo, ministra Cármen Lúcia. O protocolo da petição ocorreu na véspera da audiência de Ribeiro...
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto) pediu ao Supremo Tribunal Federal na tarde desta quarta-feira, 30, acesso ao inquérito que investiga a interferência de pastores na distribuição de verbas da pasta a prefeituras. A decisão cabe à relatora do processo, ministra Cármen Lúcia.
O protocolo da petição ocorreu na véspera da audiência de Ribeiro na Comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado, presidida por Marcelo Castro, do MDB do Piauí. A sessão está agendada para a manhã desta quinta-feira, 31, mas o colegiado ainda não recebeu a confirmação sobre a presença ou ausência do ex-ministro.
Na terça-feira, 29, Castro declarou que uma eventual falta seria encarada como "um convite à abertura da CPI do MEC". "O depoimento de Milton Ribeiro na Comissão de Educação, nesta quinta, às 9h15, está confirmado. A ausência dele, ou de qualquer outro convidado, irá demonstrar uma clara confissão de culpa acerca das denúncias de corrupção no ministério e será um convite à abertura da CPI do MEC", escreveu, nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)