Temendo infringir lei eleitoral, PL muda evento que lançaria Bolsonaro à reeleição
Com receio de um eventual enquadramento pela legislação eleitoral, o PL recuou quanto ao lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro (foto) na manhã deste domingo, 27, e informou que, agora, o evento será usado como palco para estimular filiações à legenda. Graças à alteração do cronograma, no ato político, Bolsonaro e figurões da legenda lançarão...
Com receio de um eventual enquadramento pela legislação eleitoral, o PL recuou quanto ao lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro (foto) na manhã deste domingo, 27, e informou que, agora, o evento será usado como palco para estimular filiações à legenda.
Graças à alteração do cronograma, no ato político, Bolsonaro e figurões da legenda lançarão o “Movimento Filia Brasil”, que, segundo diz a sigla, "tem como objetivo fortalecer e ampliar a base eleitoral do partido, com ações para que o público eleitor conheça mais sobre o PL e as medidas defendidas".
A cerimônia está programada para as 10 horas do domingo e vai acontecer no Centro Internacional de Convenções de Brasília, um dos maiores espaços para a recepção de eventos do Distrito Federal.
Mesmo com nova cara, o ato político será aberto ao público, com credenciamento por um aplicativo usualmente utilizado para a venda de ingressos para shows e outras atrações culturais. Além disso, ficou mantida a previsão de um discurso de Bolsonaro.
O partido não informou se haverá uma nova data para o lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro.
Sócia do escritório Lacerda e Vieira de Carvalho, que advoga para o PL, Caroline Lacerda explicou que o partido optou pela mudança para evitar possíveis questionamentos jurídicos ao evento em razão da ausência na legislação de regras para o lançamento de pré-candidaturas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Luiz
2022-03-24 14:56:31Interessante o PL "apresentar propostas". Nunca cumprem nada do que prometem. Teatro puro. Devem receber o oscar desse ano e de quebra os tais bilhões para a cultura.
Luiz Augusto
2022-03-23 18:04:54essa é a piada da semana - o vagabundo genocida esta em campanha deste o dia 1 de Janeiro de 2019 pela sua reeleição