Senado vai votar novo pacote bilionário de ajuda ao setor cultural
O Senado vai discutir nesta quarta-feira, 23, o projeto de lei que cria a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. O texto, que recebeu o aval dos deputados federais no mês passado, prevê repasses anuais de 3 bilhões de reais da União a estados, ao Distrito Federal e aos municípios. Essa é a...
O Senado vai discutir nesta quarta-feira, 23, o projeto de lei que cria a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. O texto, que recebeu o aval dos deputados federais no mês passado, prevê repasses anuais de 3 bilhões de reais da União a estados, ao Distrito Federal e aos municípios.
Essa é a segunda proposta de apoio ao setor cultural debatida pelos senadores em pouco mais de uma semana. No último dia 15, a casa aprovou a chamada Lei Paulo Gustavo, que prevê a liberação de 3,8 bilhões de reais para artistas, com o argumento de que o segmento cultural foi um dos mais afetados pela pandemia.
O novo texto é chamado de Lei Aldir Blanc 2 e beneficia trabalhadores da cultura e entidades que atuam na produção, difusão e promoção de serviços artísticos e culturais. O projeto estende por cinco anos o benefício já previsto na Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, de 2020. O relator é o senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Luiz
2022-03-24 14:35:10Bilbiotecas às moscas e BBBs lotados. Não é questão de grana. Esses bilhões vão para os mesmos de sempre. Brasilia é o paraíso do lobby.
Elda Aparecida Sampaio Mulholland
2022-03-24 12:25:59Imagina o pastor com esse recurso todo! O controle precisa ser rígido. Eleição à vista...
Antoniel
2022-03-24 06:27:38Mais um setor com privilégio. Mamar nas tetas do governo pago com dinheiro dos pagadores de impostos. lncompetência para se estabelecer, pois o produto é a produção é intragável, conteúdos recheados de ideologia.
Lucia
2022-03-24 01:45:46Em todo país civilizado há um orçamento específico para o fomento da Cultura. Aqui não pode ser diferente. Precisamos investir bem mais do que investimos. “Um pais se faz com homens e livros”.
Mércia
2022-03-23 17:32:24esse setor Cultural precisa muuuito das não se conformam. Nas são os primeiros a Acysar que o governo está gastando. Com Eles,pode. Porque além de já está acostumado a MAMAR precisa fazer mais ARTI-MANHAS DESCULPEM OS QUE NÃO SE ENQUADRAM. TEM COISAS BOAS SIM INFELIZMENTE QUANDO SE COMENTA SE GENERALIZA.