Operação da PF mira Maranhãozinho e mais dois deputados do partido de Bolsonaro em esquema de emendas
A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira, 11, mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três deputados do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, por suspeita de desvio de recursos de emendas parlamentares. Entre os alvos está o deputado Josimar Maranhãozinho (foto), do Maranhão, que já foi flagrado com maços de dinheiro vivo de...
A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira, 11, mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três deputados do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, por suspeita de desvio de recursos de emendas parlamentares.
Entre os alvos está o deputado Josimar Maranhãozinho (foto), do Maranhão, que já foi flagrado com maços de dinheiro vivo de emendas, como revelou Crusoé em dezembro.
A PF vasculha ainda as residências e os escritórios políticos dos deputados Bosco Costa, de Sergipe, e Pastor Gildenemir, também do Maranhão. A ação foi autorizada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.
A policia também pediu a apreensão dos celulares, o bloqueio de ativos, a suspensão de exercício da função pública e a proibição de manter contato entre os investigados. As medidas incluem três assessores parlamentares, entre eles Carlos Roberto Lopes, chefe de gabinete de Maranhãozinho, o lobista João Batista Magalhães e o ex-vereador Werbeth Macedo Castro.
Em dezembro, a PF concluiu um inquérito contra Maranhãozinho e apontou que o parlamentar cometeu crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo a investigação, Maranhãozinho desviou dinheiro de suas emendas parlamentares que seriam destinadas à área da saúde, de abril a dezembro de 2020. A fraude pode ter gerado prejuízo de 15 milhões de reais aos cofres públicos.
Prefeituras aliadas do deputado no Maranhão, de acordo com a PF, firmaram contratos fictícios com empresas “de fachada” ligadas a ele. Posteriormente, essas companhias efetuaram saques em espécie e o dinheiro era entregue ao parlamentar, no seu escritório regional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Alessandra Abreu Crippa
2022-03-11 20:52:44Não precisa ser vidente para ter certeza de que os delegados da operação serão trocados em no máximo 10 dias.
Sinval
2022-03-11 20:06:58Os ilustres deputados estão tranquilos, pois o STF está só aguardando os recursos para soltá-los, se preciso for. KKKKK
Marcia E.
2022-03-11 17:08:10Meu comentário vai em especial por conta desse Gildenemir. Por favor evangélicos, abram os olhos para quem vocês julgam e escolhem como seus pastores. Façam algo para tirar as manchas que esses pastores e suas igrejas riquíssimas colocaram nos seus fundamentos religiosos.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-03-11 14:22:39E nenhum desses cor ruptos PERDEU O MANDATO .COM FORO PRIVILEGIADO E PROTEÇÃO DA ALA PODRE DOS 3 poderes
Amyr GF
2022-03-11 12:04:15nenhuma força pode controlar as entranhas do poder adredemente preparado para ser assaltado pela politicalha ... apure-se .. se há crime seja de que for puna-se ... mesmo que depois as côrtes pôdres soltem.
CARLOS HENRIQUE SCHNEIDER
2022-03-11 12:04:14Lewandowski deve estar rindo da confusão imposta ao comando da PF, bem como ao MPF e o próprio STF de Gilmar, geralmente quem dá a palavra final para liberação de ladrões do colarinho branco.
ANTONIO
2022-03-11 10:45:29Bolçonaro diz que não há corrupção em seu governo. Dá para acreditar/
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-03-11 10:19:18Gente por favor , justiça brasileira com a conecção da OAB,STF,STJ,ESCRITÓRIO DE ADVOGADOS DOS FILHOS ,ESPOSAS,AMIGOS DOS AMIGOS DOS MAGISTRADOS, vais dar o que? no máximo prisão domiciliar com tornozeleira, Executivo,Judiciário, Legislativo brasileiro essa democracia da elite serve somente para eles, o povo vive com o que sobrar, e o povinho(gado) olhando, e colocam na cabeça so a democracia com voto vais mudar tua vida para melhor KKK, democracia brasileira serve somente para alguns.