Bolsonaro reclama de avanço de Lula: 'Tem gente que tem saudade desses canalhas'
Em um giro pelo Nordeste, Jair Bolsonaro (foto) acelerou o ritmo da pré-campanha à reeleição e, pressionado pelas pesquisas de opinião, reclamou do apoio de parte da população à candidatura de Lula. Durante discursos no Rio Grande do Norte, o presidente declarou que "os ladrões de ontem querem voltar" e protestou contra os cidadãos que...
Em um giro pelo Nordeste, Jair Bolsonaro (foto) acelerou o ritmo da pré-campanha à reeleição e, pressionado pelas pesquisas de opinião, reclamou do apoio de parte da população à candidatura de Lula. Durante discursos no Rio Grande do Norte, o presidente declarou que "os ladrões de ontem querem voltar" e protestou contra os cidadãos que têm "saudade desses canalhas".
Bolsonaro iniciou a agenda desta quinta-feira, 9, em Jardim de Piranhas para visitar obras da transposição do Rio São Francisco. Ao microfone, o presidente abordou rombos nos caixas de estatais e bancos e alegou que "todo mundo sofre no Brasil" em decorrência dos desvios de recursos.
"Tem gente que tem saudade desses canalhas. Não é só o povo nordestino que sofre. Todo mundo sofre no Brasil em consequência destes canalhas. Os números estão aí. Não estou alfinetando nem criticando ninguém. Estou mostrando", disparou.
O chefe do Executivo ainda rebateu críticas pelo tom grosseiro usado em algumas ocasiões. "Alguns falam: 'O presidente é mal educado, ele fala palavrão'. Mas eu não roubo. Eu devo lealdade a vocês", disse. Sobraram ataques até mesmo para Fernando Henrique Cardoso. "Quantos porcarias me antecederam que falavam bonito? Até aquele que falava (imita o tucano). Lembram?'. Era roubalheira o tempo todo. O que nós queremos para o Brasil? A não ser fazer a coisa certa. Querem botar um fala mansa lá? Botem. Quem vai pagar a conta? Vocês."
No segundo compromisso do dia, Bolsonaro afirmou que a verba desviada em governos anteriores seria suficiente para bancar a transposição do Rio São Francisco 100 vezes. "Vocês estão vendo como nós éramos roubados até pouco tempo. Esse pessoal se une agora e quer voltar ao poder para voltar a roubar. Já dividiram ministérios, já lotearam estatais, já sortearam bancos oficiais", emendou, omitindo que, no governo dele, uma parcela da Esplanada é ocupada por nomes do Centrão.
"Os ladrões de ontem querem voltar por ocasião das eleições de outubro, que se aproximam. E a gente mostra o que eles fizeram. Nós não estamos criticando nenhum governo anterior. Estamos mostrando números. O desviado ou mal gerido na Petrobras trouxe à empresa um endividamento de 900 bilhões de reais. A mesma coisa no BNDES: furo de 500 bilhões de reais. A mesma coisa na Caixa Econômica Federal -- 45 bilhões de reais. São números que vamos debater, vamos mostrar por ocasião das eleições."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FERNANDO VILLAS BOAS
2022-02-10 15:42:09Não tenho saudades nem do antigo nem do atual! Todos iguais! Farinhas do mesmo saco!
Euzenil Maria Nascimento Silva
2022-02-10 10:40:07Somente o DATENA teve a coragem de falar do GEDEL ontem. Não discutiu a ordem do Fachin + enfatizou pode ser legal + é imoral, um ladrão. Aliás até hj o STF não disse a origem dos $51 milhoes.
Magdalena
2022-02-10 00:55:00Campanha eleitoral antecipada usando dinheiro público pode??? Quem vai parar está máquina de mentiras ?
Maria
2022-02-10 00:41:43MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Globo e desselixo
2022-02-09 23:17:53O melhor presidente disparado. Tinha q fazer uma estátua pra ele! A única esperança para o Brasil
NESTOR
2022-02-09 22:31:41para você ver o que fez....conseguiu com sua mediocridade, ressuscitar um ladrão
JO EL
2022-02-09 21:48:40Os ladroes de ontem nao querem voltar, ja voltaram faz tempo, desde quando pra nao ser impichado e nao ter o filho 01 preso, BOZO se entregou ao centrao ladrao dos CIRO NOGUEIRA e ARTUR LIRA e seus mais de 200 paus mandados do centrao e tomaram de assalto a grana do orcamento do governo e usam como querem, e ao BOZO so caba assinar em baixo e dizer amem. Quem governa o Brasil hoje , se chama CIRO LADRAO NOGUEIRA e ARTUR LADRAO LIRA e seus mais de 200 quadrilheiros. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA
Nyco
2022-02-09 20:29:25ATENÇÃO todos os ASININOS! __ Sinto vos comunicar, mas com imenso prazer que, vocês, PAULO, seus personagens, tipo: José corno, Palhaço Bozo gay, Humberta, Velhinha de Taubaté, etc, ... e uns poucos assinantes deste folheto, JÁ PERDERAM as eleições, vai dar MITO já no 1ºturno, Portanto, Já podem começar a espernear, se jogar da ponte, virar gás, vazar, sumir., .... kkkk!!
PAULO
2022-02-09 18:40:041- Bolsonaro é um corno. Ele acabou com a Lava Jato, se aliando ao que tem de mais podre na política, e agora vem com esta de querer atacar à corrupção petista. Ele abriu às portas do Palácio do Planalto para a volta do ex-presidiário Lula. Agora que percebeu que o Lula comeu a sua... reeleição, quer fechar. Agora é tarde Bolsonaro. Nela o Lula colocou até as bolas. Só temos uma chance de derrotar o petista, e isso passa pela sua DESISTÊNCIA.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-02-09 18:23:01E o Gedel ta na rua !! Lula ja volta ! Calma pessoal Daqui 5 anos !! Brasuela