Em meio à pressão do agronegócio, Carlos França faz reunião com chanceler chinês
Em meio às negociações para a liberação da venda da carne brasileira à China, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, se reuniu nesta quinta-feira, 21, com o chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi. Além do Itamaraty, outras pastas, como o Ministério da Agricultura, estão empenhadas em negociar a retomada das exportações. Representantes do agronegócio...
Em meio às negociações para a liberação da venda da carne brasileira à China, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, se reuniu nesta quinta-feira, 21, com o chefe da diplomacia chinesa, Wang Yi.
Além do Itamaraty, outras pastas, como o Ministério da Agricultura, estão empenhadas em negociar a retomada das exportações. Representantes do agronegócio temem os efeitos negativos no setor e pressionam por uma solução.
A proibição de exportação de carne bovina do Brasil para a China já dura mais de 40 dias. As remessas do produto foram suspensas no dia 4 de setembro, depois do registro de casos suspeitos da chamada doença da vaca louca.
A decisão foi tomada pelo próprio governo brasileiro, em respeito a um protocolo firmado entre os dois países e que determina a paralisação das exportações quando há casos suspeitos da doença.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem liderado as tratativas para a retomada dos negócios. O chanceler Carlos França tratou sobre o tema no encontro desta quinta-feira. A reunião ocorreu por sistema de videoconferência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCIO
2021-10-22 14:16:34Ora ora, quem é o comuna agora?
DALVO JOSÉ ROSSI
2021-10-21 22:28:50E a VaChina? Agora o governo #Boçalnaro se ajoelha diante da China?
Marcello
2021-10-21 20:15:20Pelo menos assim baixa o preço da carne!