Operação mira governador de Tocantins por corrupção em plano de saúde de servidores
O governador de Tocantins, Mauro Carlesse, do PSL, é alvo das operações Éris e Hygea, deflagradas nesta quarta-feira, 20, pela Polícia Federal. Com aval do Superior Tribunal de Justiça, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão contra o governador, além de uma medida cautelar, também expedida pelo STJ, que suspendeu Carlesse de suas funções...
O governador de Tocantins, Mauro Carlesse, do PSL, é alvo das operações Éris e Hygea, deflagradas nesta quarta-feira, 20, pela Polícia Federal. Com aval do Superior Tribunal de Justiça, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão contra o governador, além de uma medida cautelar, também expedida pelo STJ, que suspendeu Carlesse de suas funções públicas. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo o plano de saúde dos servidores do estado.
A apuração sobre o caso começou há dois anos e, segundo a PF, identificou “um complexo aparelhamento da estrutura estatal voltado a permitir a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos principais investigados”. Mais de 40 milhões de reais foram bloqueados das contas de acusados de envolvimento no esquema.
A PF também apura a atuação de uma organização criminosa que atuaria na Secretaria de Segurança Pública do estado para obstruir as investigações relacionadas às fraudes no plano de saúde dos servidores.
O grupo ainda é suspeito de vazar informações de investigações em andamento aos investigados. Carlesse e seus aliados teriam atuado para remover delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção, à medida que as apurações avançavam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ana Galdino dos Santos
2021-10-20 16:13:10É bandido saindo pelo ladrão. Criminosos frios apostando na impunidade sem um pingo de honradez.
Odete6
2021-10-20 14:03:32Essa praga de avançar com a roubalheira sobre planos de saúde, uma das incontáveis, não cessa e não cessará até que se atire os marginais num presídio com penas de décadas nas costas em regime fechado!!!! Essa malta é irrecuperável. Já começo a me simpatizar com prisão perpétua. CADEIA DEFINITIVA NELES!!!!!
ANTÔNIO
2021-10-20 11:50:07Mais um político que pregou a honestidade durante a eleição de 2018!
Claudenor
2021-10-20 11:27:08Tá na hora de apurar a máfia da saúde no RJ comandada pelo Flávio Bolsonaro!
Mara
2021-10-20 10:48:24Todas essas dinâmicas da corrupção são MUITO parecidas. Só mudam os agentes públicos.