Defensoria Pública do Amazonas pede acesso a documentos da CPI
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas pediu ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (foto), acesso aos documentos obtidos pela comissão na investigação sobre as ações e omissões de autoridades na crise do sistema de saúde do estado durante a pandemia. O órgão explicou que pretende usar o acervo na abertura de um...
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas pediu ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (foto), acesso aos documentos obtidos pela comissão na investigação sobre as ações e omissões de autoridades na crise do sistema de saúde do estado durante a pandemia.
O órgão explicou que pretende usar o acervo na abertura de um processo voltado à responsabilização dos nomes envolvidos nas causas do "elevado índice de mortalidade" do novo coronavírus no Amazonas e em Manaus e do desabastecimento de oxigênio na capital manauara, em janeiro deste ano.
O Procedimento de Apuração de Dano Coletivo ainda vai mirar a difusão, sem respaldo científico, do chamado tratamento precoce, formado por medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, como cloroquina e azitromicina.
"No caso de não ser possível o compartilhamento das informações e documentos solicitados, requer, assim que concluído os trabalhos da CPI da Pandemia, o encaminhamento do Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito", completa o ofício assinado pelo defensor público Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO
2021-09-27 20:18:301- Antes tarde do que nunca. Alexandre Garcia, enfim perdeu a sua boquinha na CNN. Lembro que esse velho inútil, usou o canal para fazer propaganda do tratamento precoce, no auge da crise de Manaus. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO JAMAIS PODE SER ABSOLUTA. Sabe por quê? Por que a desonestidade intelectual atinge os menos instruídos. E numa pandemia, tem o potencial de matar. CNN agora volta a merecer o meu respeito. Diferente da Jovem Pan, que já está toda comprometida.
Marcos Antonio Monteiro Cezar
2021-09-27 15:46:39segundo o Caio Coppolla a esposa dele foi presa 2 vezes e o irmão dele tambem
MARCOS
2021-09-27 14:50:06UÉ????DEFENSORIA AGINDO COMO PROMOTORIA? NÃO ENTENDI.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-09-27 14:22:38Será que começarão pelos crimes do Aziz que chegou a ser preso por desviar $ 260 milhões da saúde quando governador? e o que dizer do atual que fez pior? haja cinismo.