Pedro França/Agência Senado

Defensoria Pública do Amazonas pede acesso a documentos da CPI

27.09.21 13:29

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas pediu ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (foto), acesso aos documentos obtidos pela comissão na investigação sobre as ações e omissões de autoridades na crise do sistema de saúde do estado durante a pandemia.

O órgão explicou que pretende usar o acervo na abertura de um processo voltado à responsabilização dos nomes envolvidos nas causas do “elevado índice de mortalidade” do novo coronavírus no Amazonas e em Manaus e do desabastecimento de oxigênio na capital manauara, em janeiro deste ano.

O Procedimento de Apuração de Dano Coletivo ainda vai mirar a difusão, sem respaldo científico, do chamado tratamento precoce, formado por medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, como cloroquina e azitromicina.

No caso de não ser possível o compartilhamento das informações e documentos solicitados, requer, assim que concluído os trabalhos da CPI da Pandemia, o encaminhamento do Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito“, completa o ofício assinado pelo defensor público Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 1- Antes tarde do que nunca. Alexandre Garcia, enfim perdeu a sua boquinha na CNN. Lembro que esse velho inútil, usou o canal para fazer propaganda do tratamento precoce, no auge da crise de Manaus. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO JAMAIS PODE SER ABSOLUTA. Sabe por quê? Por que a desonestidade intelectual atinge os menos instruídos. E numa pandemia, tem o potencial de matar. CNN agora volta a merecer o meu respeito. Diferente da Jovem Pan, que já está toda comprometida.

    1. 3- Mais esse dinheiro é sujo. Sujo de sangue de brasileiros, que morreram por comentários estúpidos. Eles podem dizer, "mas nós não tomamos às decisões..." Bla...bla...bla...Todo brasileiro sensato, já percebeu que o Bolsonaro tem limitações cognitivas, na verdade é um sociopata. Então é como manipular uma criança ou um doente mental (que é o caso) p/ em última análise, matar. Simples e aterrador ao q esses meios de comunicação se curvaram. Paro por aqui, pois meu estômago já revirou. Moro 🇧🇷

    2. 2- Quando tomei conhecimento, que a suspensão da vacinação nos adolescentes, foi por conta de um comentário de uma merda (desculpe a franqueza), chamada Ana Paula, que foi jogadora de vôlei, senti uma ira. Como pode uma coisa dessa num país decente, eu me perguntei? Como pode uma pessoa, que não sabe nem onde está o buraco do c*, opinar sobre isso. E pior, a porr* do PR, usar uma tolice dessa, na sua tomada de decisão. A Jovem Pan, essa bost*, vai continuar, pois dinheiro não deve faltar.

    1. Quem é Caio Coppolla? É nível a Ana Paula do vôlei? Atacar um parlamentar por estar fazendo um grande trabalho, é coisa de covarde. Moro 🇧🇷

  2. Será que começarão pelos crimes do Aziz que chegou a ser preso por desviar $ 260 milhões da saúde quando governador? e o que dizer do atual que fez pior? haja cinismo.

    1. O senador Aziz está fazendo um grande trabalho para o Brasil presidindo a CPI da Covid, que entrará para a história mundial, como uma comissão parlamentar de inquérito, que fez o governo parar com a estratégia de imunidade de rebanho pela contaminação, diminuir a propaganda dos medicamentos ineficazes e sobretudo, forçou na compra de vacinas. A CPI salvou milhares de vidas e acendeu a luz nesse governo obscuro, e podemos ver as baratas corruptas correndo. Moro 🇧🇷

    2. verdade Marcos se roubou só isto é um trombadinha comparado ao larápio mor que só dá BR lambeu 52 bilhões .. isto é que é ladrão de responda.

    3. não exagera foram somente 206.000.000.00 kkkk

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO