Aliados de Doria dizem que fiasco de público na Paulista não afeta tucano
Aliados do governador de São Paulo, João Doria (foto), minimizaram a baixa adesão à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro promovida pelo Movimento Brasil Livre no domingo, 12, e disseram que o fiasco não atinge a imagem do presidenciável tucano. Segundo correligionários, Doria decidiu ir ao ato do MBL na última hora e discursou em...
Aliados do governador de São Paulo, João Doria (foto), minimizaram a baixa adesão à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro promovida pelo Movimento Brasil Livre no domingo, 12, e disseram que o fiasco não atinge a imagem do presidenciável tucano.
Segundo correligionários, Doria decidiu ir ao ato do MBL na última hora e discursou em cima do carro de som para apenas seis mil pessoas na Avenida Paulista. A baixa adesão foi ironizada tanto por petistas, que recusaram convite para participar da manifestação, quanto por bolsonaristas, que levaram 125 mil pessoas ao mesmo local no dia 7 de setembro.
Doria dividiu o palanque com outros dois presidenciáveis da chamada terceira via, os ex-ministros Ciro Gomes, do PDT, e Luiz Henrique Mandetta, do DEM. Segundo um aliado do governador paulista, o fiasco de público não afeta a imagem do tucano porque nem ele nem o PSDB se mobilizaram para levar manifestantes a gritar contra Bolsonaro na Paulista.
"Não houve nenhum empenho do PSDB na organização desse ato. O João (Doria) decidiu ir no próprio domingo, sem comunicar o partido. Foi uma decisão pessoal dele", afirma um dirigente tucano. Na visão dele, o recuo de Bolsonaro nos ataques ao Supremo Tribunal Federal, com a divulgação da carta redigida pelo ex-presidente Michel Temer, contribuiu para desmobilizar a manifestação.
A manifestação surgiu com o mote "Nem Lula nem Bolsonaro", mas o MBL mudou o slogan para "Fora, Bolsonaro", para tentar atrair participantes da esquerda. Embora alguns políticos do PSOL tenham ido ao ato na Paulista, o PT decidiu não se juntar ao grupo que em 2015 foi às ruas pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Doria disputa as prévias dentro do PSDB para definir quem será o candidato tucano ao Palácio do Planalto no ano que vem. O principal adversário do paulista é o governador gaúcho Eduardo Leite. A eleição interna está marcada para o fim de novembro deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eladir
2021-09-14 17:26:13Aliás, a opinião do povo nunca interessou a este tipo de candidato. Acredito que receberá a resposta nas urnas.
Luiz
2021-09-14 10:04:59O calça justa como tucano, contamina a ninhada
Joao Carlos da Costa
2021-09-14 09:01:42Não atrapalha, pois ele continuará no seu submundo imundo da política, jamais será Presidente, para ser tem que ter caráter o que este sr não tem é nem sabe o que é
Waldir
2021-09-13 22:36:57Dórea é um perdido numa noite suja. Odiado pela esquerda e pela direita. Um párea político.
Iara
2021-09-13 22:08:26O que nos falta é amadurecimento politico . Não disputamos campeonatos .Continuamos com a máxima do Chacrinha: Vai para o trono ou não vai?
Globolixo
2021-09-13 21:58:51Caiam na real ! Dia 7 foi gigante! Parem de se enganar ! Bolso 22 só perde para o boca de veludo dono das urnas!
PAULO
2021-09-13 21:07:15A manifestação foi do tamanho q deveria ser. Somente quem ñ conversa com as pessoas das diversas classes sociais, poderia imaginar uma grande manifestação nesse momento. Bolsonaro e Lula sempre terão vantagens. Os idiotas úteis os idiolatram. A 3a via jamais contará com isso. Às pessoas estão ainda mais desiludidas com a política, com a ascensão do Bolso ao poder. E ver a volta do Lula ganhando força é desanimador. PRECISAMOS TOCAR ÀS PESSOAS NO ❤. PODEMOS VENCER ESSA PARADA. MORO 🇧🇷
Odete6
2021-09-13 20:33:18NÃO FOI FIASCO. A AUSÊNCIA DOS SILENTES, QUE PREFERIRAM JUSTAMENTE O SILÊNCIO, É UMA FORMA DE MANIFESTAÇÃO. AGURDEM A ELOQUÊNCIA DAS URNAS!!!! 😆😆😆😆😆😆😆😆
Nyco
2021-09-13 20:25:15Segundo a PM e forçando a barra, a mega-manifestação organizada pelos maconheiros: Renan psicopata santos, Mamãe Falhei, Kim Kata-Guri e correlatos, atingiu extratosféricos 6 mil MUARES. Quanto ao Agripino, agora já é reincidente naquela dancinha medíocre. Já estava morto na política, agora já podem enterrar. ___ Bolsonaro, a última TRINCHEIRA contra o comunismo. ___ O Zurro é livre.
André
2021-09-13 18:15:49125 mil foi pho... Com PH. Perdão, não tenho ídolos na política mas falar que tinha 125 mil pessoas na Paulista fica feio para a revista. Caro redator, sabe quantas pessoas entravam no Maracanã antigamente? Falar que tinham 125 mil. Não se trata aqui