Adriano Machado/Crusoé

Programa de habitação para policiais lançado por Bolsonaro vai custar R$ 100 milhões

13.09.21 18:15

O presidente Jair Bolsonaro lançou nesta segunda-feira, 13, o Programa Habite Seguro, voltado para servidores das forças de segurança. Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de policiais e parlamentares da bancada da bala, o presidente fez acenos à categoria. Ainda que boa parte do segmento apoie o governo, os policiais estavam insatisfeitos com a política de Jair Bolsonaro, sobretudo por conta da aprovação da PEC Emergencial, que congelou os salários do funcionalismo.

O programa lançado por Bolsonaro prevê 100 milhões de reais para financiar de forma subsidiada a casa própria de policiais civis, militares, rodoviários federais, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas.

A iniciativa beneficia servidores da ativa, da reserva, reformados e aposentados, que terão acesso a juros reduzidos. Os recursos para bancar o programa sairão do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Em um aceno à bancada da bala do Congresso Nacional, Bolsonaro afirmou que a proposta partiu a partir de uma ideia apresentada pela frente parlamentar. “A casa própria, mais do que um sonho, é uma necessidade para todos nós. É algo que nos liberta, nos dá paz para trabalhar, traz alegria e nos deixa mais tranquilos”, disse o chefe do Planalto, à plateia de policiais.

Ao citar a participação da Caixa Econômica Federal no projeto, Jair Bolsonaro disse que, no passado, havia “roubalheira” no banco. “Nosso governo, ao combater a corrupção, faz sobrar recursos para atender a população”. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou que o programa poderá ser posteriormente ampliado com o uso de recursos de emendas parlamentares.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais uma excelente iniciativa do Presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro Precisamos apoiar nossas Forças Policiais que correm perigo de vida em uma guerra sem f contra os criminosos

    1. Mentira. Se lutasse contra criminosos já teriam prendido o maior criminoso de todos: o Bozo! Com 600 mil crimes nas costas, o que não falta são evidências.

  2. Apesar de ser uma utopia, eu sou à favor de todos os cidadãos terem um moradia digna. Bolsonaro erra os destinar recursos para categorias que estão trabalhando, tendo o seu salário em dia, enquanto muitos estão sem trabalho. E pior, milhões de brasileiros estão passando fome. Isso demosntra que nosso ainda PR não rem senso de prioridade. Tudo é reeleição e blindagem, tal qual o PT fazia. MORO🇧🇷

    1. Bingo!!! Adoro gente inteligente e ainda sabe em quem votar. Seu comentário faz acreditar que meus netos terão um país que vale a pena!

  3. Governo bozista combatendo a corrupção, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bozo é pândego. Ele so engana os muares decrépitos bozistas, tal como o Joãozinho e o Nyco Penyco, porque estas infelizes criaturas precisam de migalhas para sobreviver.

    1. O delinquente zurrou decidir porque sabe que falei a verdade. Zurra Nyco Penyco, aquele que aluga o esfíncter como parque de diversão dos bozogenocidas em troca de algumas migalhas de alfafa.

    2. Sai pra lá bichona do capeta, não te dei permissão para colocar o meu na tua boca.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO