Reprodução/Instagramxxx

Aliados de Doria dizem que fiasco de público na Paulista não afeta tucano

13.09.21 17:37

Aliados do governador de São Paulo, João Doria (foto), minimizaram a baixa adesão à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro promovida pelo Movimento Brasil Livre no domingo, 12, e disseram que o fiasco não atinge a imagem do presidenciável tucano.

Segundo correligionários, Doria decidiu ir ao ato do MBL na última hora e discursou em cima do carro de som para apenas seis mil pessoas na Avenida Paulista. A baixa adesão foi ironizada tanto por petistas, que recusaram convite para participar da manifestação, quanto por bolsonaristas, que levaram 125 mil pessoas ao mesmo local no dia 7 de setembro.

Doria dividiu o palanque com outros dois presidenciáveis da chamada terceira via, os ex-ministros Ciro Gomes, do PDT, e Luiz Henrique Mandetta, do DEM. Segundo um aliado do governador paulista, o fiasco de público não afeta a imagem do tucano porque nem ele nem o PSDB se mobilizaram para levar manifestantes a gritar contra Bolsonaro na Paulista.

“Não houve nenhum empenho do PSDB na organização desse ato. O João (Doria) decidiu ir no próprio domingo, sem comunicar o partido. Foi uma decisão pessoal dele”, afirma um dirigente tucano. Na visão dele, o recuo de Bolsonaro nos ataques ao Supremo Tribunal Federal, com a divulgação da carta redigida pelo ex-presidente Michel Temer, contribuiu para desmobilizar a manifestação.

A manifestação surgiu com o mote “Nem Lula nem Bolsonaro”, mas o MBL mudou o slogan para “Fora, Bolsonaro”, para tentar atrair participantes da esquerda. Embora alguns políticos do PSOL tenham ido ao ato na Paulista, o PT decidiu não se juntar ao grupo que em 2015 foi às ruas pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Doria disputa as prévias dentro do PSDB para definir quem será o candidato tucano ao Palácio do Planalto no ano que vem. O principal adversário do paulista é o governador gaúcho Eduardo Leite. A eleição interna está marcada para o fim de novembro deste ano.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não atrapalha, pois ele continuará no seu submundo imundo da política, jamais será Presidente, para ser tem que ter caráter o que este sr não tem é nem sabe o que é

  2. O que nos falta é amadurecimento politico . Não disputamos campeonatos .Continuamos com a máxima do Chacrinha: Vai para o trono ou não vai?

  3. A manifestação foi do tamanho q deveria ser. Somente quem ñ conversa com as pessoas das diversas classes sociais, poderia imaginar uma grande manifestação nesse momento. Bolsonaro e Lula sempre terão vantagens. Os idiotas úteis os idiolatram. A 3a via jamais contará com isso. Às pessoas estão ainda mais desiludidas com a política, com a ascensão do Bolso ao poder. E ver a volta do Lula ganhando força é desanimador. PRECISAMOS TOCAR ÀS PESSOAS NO ❤. PODEMOS VENCER ESSA PARADA. MORO 🇧🇷

  4. NÃO FOI FIASCO. A AUSÊNCIA DOS SILENTES, QUE PREFERIRAM JUSTAMENTE O SILÊNCIO, É UMA FORMA DE MANIFESTAÇÃO. AGURDEM A ELOQUÊNCIA DAS URNAS!!!! 😆😆😆😆😆😆😆😆

  5. Segundo a PM e forçando a barra, a mega-manifestação organizada pelos maconheiros: Renan psicopata santos, Mamãe Falhei, Kim Kata-Guri e correlatos, atingiu extratosféricos 6 mil MUARES. Quanto ao Agripino, agora já é reincidente naquela dancinha medíocre. Já estava morto na política, agora já podem enterrar. ___ Bolsonaro, a última TRINCHEIRA contra o comunismo. ___ O Zurro é livre.

    1. Vcs são burros mesmo? 125 mil dia sete? Isso é coisa do diogomaismerda? Zurra diegomaismerda comondando textos fake de 125 mil. Vergonha na cara é o que falta aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaos ditos jornalistas da crus...capachos das opiniões de um louco que precisa ser parado.Diploma espera diogomaisnada...burrologia. Doença mental grave. Queria xingar lula e viroo anta maior.

    2. Nyco, EXTRATOSFÉRICO? Essa doeu. Cara, vc é assessor do governo... Por isso a rachadinha. Pela qualidade de vcs, só são contratados se aceitarem a rachadinha. MORO 🇧🇷

  6. 125 mil foi pho... Com PH. Perdão, não tenho ídolos na política mas falar que tinha 125 mil pessoas na Paulista fica feio para a revista. Caro redator, sabe quantas pessoas entravam no Maracanã antigamente? Falar que tinham 125 mil. Não se trata aqui

    1. A revista não errou. Você viu alguma pessoa na Paulista no dia 7? Eu não. Eu só vi muares zurrando e defecando. Bozistas são muares. Você entendeu? Vou explicar de novo: Bozistas são muares!

  7. Como vocês acham que a população deveria estar 5 dias após um Golpe de Estado. Dois meses depois de intensos insultos a República? Tem gente, jornalista, que ainda não entendeu, não assimilou. Fomos Alvo de um Golpe abortado pelos Governadores, Secretários de Segurança, e Policiais.

    1. Kkkkkk. Olha quem fala de erva estragada. O Nyco Penyco é dependente de chá de alfafa plantada com bastante agrotóxicos em terras griladas.

    2. FRANCISCA, pare de consumir erva estragada, isso causa disenteria cerebral.

    3. Francisca : Olha o passado , golpes na América Latina tem que ter apoio em primeiro lugar nas Forças Armada o resto vem ao natural, a direita quer o militarismo e tem apoio em todas as classes do Brasil o problema que elas não querem essa aventura, está bom assim , estão ganhando verbas para seus ministérios, não mexem nos seus privilégios, porque assumir uma aventura?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO