Crítica involuntária
Tentando amenizar a crise entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o clã Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) acabou alvejando a principal estratégia de comunicação do presidente Jair Bolsonaro. Maia está irritado com ataques que vem sofrendo nas redes sociais de bolsonaristas e de Carlos, o filho vereador do presidente. E já avisou...

Tentando amenizar a crise entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o clã Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) acabou alvejando a principal estratégia de comunicação do presidente Jair Bolsonaro.
Maia está irritado com ataques que vem sofrendo nas redes sociais de bolsonaristas e de Carlos, o filho vereador do presidente. E já avisou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que pode deixar de defender a reforma da Previdência por causa disso.
Perguntado sobre o problema em entrevista à Rádio Gaúcha, Mourão, que visita Porto Alegre nesta sexta-feira, 22, tentou diminuir o tamanho da crise e disse que "se a gente for dar bola para rede social não faz outra coisa".
Pode ser. Mas pela presença constante no Twitter e lives semanais no Facebook, sem contar a estratégia que usou durante a campanha eleitoral, está claro que o presidente tem uma opinião oposta ao do vice.
Na mesma entrevista, Mourão reconheceu que o Ministério da Educação está precisando de um "freio de arrumação", mas que o presidente já conversou com o ministro Ricardo Vélez Rodríguez sobre essa necessidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-03-22 20:03:28A Crusoé esta virando Olavista e vai cair junto com ele. Felizmente temos o Mourão lá para, pelo menos, tentar ajudar a evitar as besteiras que o Bolsonaro queira fazer. É uma das poucas vozes conscientes do governo. Se as redes sociais ajudaram o Bolsonaro a se eleger, também podem fazer o contrário. A rede bolsonarista nas redes sociais é barulhenta, mas é minoria. Se eu fosse o Maia nem daria bola para os fanáticos ortodoxos do Bolsonaro. Essa moda passa logo se o governo continuar assim.
Maria
2019-03-22 16:25:44Maia, o Brasil não é seu brinquedo.
Massaaki
2019-03-22 14:44:26Este presidente foi eleito com a ajuda também das redes sociais. Vai também acabar por causa delas. Do mau uso, do uso errado que se faz delas.
JOSHUA
2019-03-22 13:14:49Nós, o povo, podemos falar mal de Maia quanto quisermos, porém devemos reconhecer que ele e Alcolumbre têm a chave das reformas. Se o Presidente não articular com eles, as reformas demorarão, sairão aguadas, e o país afundará em breve. Vale a pena comprar briguinha de mídia social com aqueles de quem se necessita tanto, ou é melhor negociar com eles, de modo republicano, pergunto... Pois é...
Elizabeth Costa
2019-03-22 13:00:47Ele, Rodrigo Maia, é um adulto responsável ou um adolescente colegial? só porque ele ficou magoadinho o Brasil vai pagar o pato?
Rafael
2019-03-22 12:44:29Rodrigo Maia é um VERME
Francisco
2019-03-22 12:38:43Esse Rodrigo Maia está longe de ser um verdadeiro estadista e fazer jus ao cargo que ocupa. Ameaçar, ao dizer que poderá não mais defender as reformas, inclusive a da Previdência, por ressentimentos em função de críticas que vem recebendo, revelou que os seus melindres estão acima dos interesses do país. Mostrou ser vaidoso e orgulhoso ao extremo ao não admitir ser criticado. Deve ter sido mimado a vida inteira. Daí a razão de querer brilhar mais que o Ministro Sérgio Moro.
zen
2019-03-22 12:04:50O problema é q não combina ser governo e ter uns filhos militantes twitando asneiras ao mesmo tempo
JOSHUA
2019-03-22 12:01:51SITUAÇÃO SÉRIA: Bolsonaro faz uso e incentiva os filhos nas redes sociais. Método errado de governo. Não é de hoje que os filhos prejudicam-no. Maia, pudores à parte, tem a chave do sucesso da Previdência nas mãos. Carluxo atacá-lo, e Bolsonaro nada fazer, é torpedear o próprio governo. E Bolsonaro ainda diz no Chile que, por ele, não haveria tal reforma, mas, sabe como é, a economia precisa dela, blá,blá, blá. Os Bolsonaros arruinam o governo (pai e filhos). Tudo parado. São fatos reais
Jane
2019-03-22 11:31:28Meu Deus 😮 o Brasil precisando trabalhar e esses políticos com picuinha.