Agência Brasil

Joice tenta apaziguar Maia e Moro

22.03.19 10:01

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (foto), atuou como bombeira para tentar acalmar os ânimos entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça, Sergio Moro.

A parlamentar procurou Moro ainda na noite de quarta-feira, 20, para pedir que ele não rebatesse pessoalmente as críticas de Maia. O ministro atendeu ao pedido e soltou apenas uma nota.

Nesta quinta-feira, 21, Joice se reuniu com Maia na residência oficial para pedir que o deputado também baixasse a guarda. Depois da conversa, pretende procurar o ministro da Justiça novamente hoje.

A conferir se a estratégia dará certo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gadelha você é uma pessoa que esta fora da casinha, procura se achar, estudar é bom, para se tornar um jornalista temos que ser imparciais, assim voce vai quebrar o antagonista, revista crusoé que esta cada vez mais está caindo e sem nenhum esclarecimento com propriedade. Se eu fosse dono te mandava embora e ainda entrava proporia uma ação de indenização da revista que esta perdendo com sua ideologia.

  2. Maia foi deselegante e extremamente arrogante. Ficou muito mal na foto !!! O pacote anticrime é um anseio da sociedade que está cansada de tanta impunidade e violência. Essa sociedade paga o seu salário e desses parlamentares que trabalham muito pouco. Falta empenho e vontade, muitos estão enrolados na Lava Jato.

  3. Deixar a bomba explodir e depois tentar reverter o estrago não é o caminho. O que está fazendo a Joyce que não forma a bancada do governo exigido pelo Maia? Aliás, nem é exigência dele, mas obrigação do governo e de seus líderes. Daqui a pouco ela vai ter que falar com o Carlos, com o Eduardo e com Olavo, deixando o que é essencial para trás. Esses arranca rabos acontecem por causa de diálogo prévio. Se for para dialogar posteriormente ao fato a vaca vai para o brejo logo.

    1. Certíssimo, deixar o mínimi e trabalhar. Consegue maioria e manda Maia catar coquinho.,,

  4. Maia está com a barba de molho. O Gato Angorá foi para o xilindró. Se Bolsonaro não fosse tão despreparado, "seu amigo Maia", nem seria eleito Presidente da Câmara Maia não pensa no bem do Brasil.

  5. Rodrigo Maia é cheio de mi mi mi!Tudo o irrita,não está bom.Agora quer começar briga com Sergio Moro?Não tem nem por onde começar.A grandeza de Sergio Moro não permite.

  6. Vivemos o choque de duas políticas. O que querem os congressistas? Para mim, um inepto político, acho que é grana, cargos, afagos, não sei! Não sabem as suas atribuições e responsabilidades? Não entendem os problemas? Não querem votar não votem, mas assumam a sua parcela de culpa. E vejo com clareza a corrupção enraizada, quem não é, tem um parente que é!!!

  7. Sou fã de Joice - mas quando chamam Joice para apagar o incendio é porque a coisa tá feia mesmo, pois ela tá mais prá incendiária do que bombeira....tomara que enquadre todos!

    1. Ia comentar a mesma coisa, mas você já o fez! É sinal que a coisa tá feia! kkkk

  8. Enfim uma voz sensata. Mas LAVAJATO não tem nada a ver com reformas. Uma coisa não deveria interferir na outra. Qual a relação lógica?

  9. Esta na hora de COLOCAR O CHILENO NHONHO no seu lugar. Cria dificuldades para vender facilidades! Esta pensando na prisão do SOGRO Moreira Franco. Assim NHONHO quer aprovar no STF o LULA LIVRE. Rodrigo Maia é una VERGONHA.

  10. Moro e Maia só tem em comum à primeira letra do nome. O primeiro é simples, humilde e educado, mesmo sendo um poço de cultura e um rosário de sabedoria. Ora, querer obstaculizar os projetos anticrime do ministro, só tem uma explicação, querer aparecer. Torci demais pela sua eleição como presidente da câmara, contra Renan Calheiros, mas hoje eu não sei se foi um grande negócio.

    1. A ameaça de Rodrigo Maia de abandonar as articulações da reforma de previdência nada mais é que manha para valorizar seu passe. Jamais deixaria coisa de tamanha valia passar ao largo de sua pessoa. Quer é mais protagonismo e mais reconhecimento de sua posição estratégica no jogo. As reformas virão, queira Rodrigo ou não, pois são inevitáveis. Melhor que ele ponha seu barco em marcha acelerada e no futuro breve seja visto como um dos que decididamente lutaram por elas.

    2. Ao invés de Renan Calheiros, quis dizer, aliado de Renan Calheiros.

  11. Até quando Joice e os Generais irão botar panos quentes nas burradas de Carluxo, incentivado pelo pai. Bolsonaro está detonando o próprio governo. Tudo parou. Mais uma crise a ser contornada, com prejuízos ao país, em apenas (menos) de 90 dias de governo. Haja saco....

    1. Liberal, ninguém falou em toma-lá-dá-cá, falou-se em articular bem com o Congresso e negociar bem as reformas. Bater em Maia pelas mídias sociais cria crise desnecessária. Governar é ter jogo de cintura. E pensar que uma entrada dos militares seria fácil e apoiada pelo mundo civilizado. Seja Liberal porém estude geo-política. Uma mudança de governo agora colocaria o Brasil nas cordas, com perda externa de credibilidade e economia arrasada. "Que venha uma crise braba", você disse, isso é basófia.

    2. Parou o que? As negociatas? Se é este o preço a pagar pela previdência, sou contra. Quem paga chantagista uma vez, tem que pagar sempre. Que venha uma crise braba e que os militares sejam chamados pelo poder constitucional a cumprir sua missão. Bem simples. Quem quer que o Bolsonaro ceda ao toma lá dá cá quer o seu fim.

    3. PERGUNTA: Maia e Alcolumbre são as chaves da (boa e rápida) aprovação das duas reformas em pauta (que são a aprovação ou rejeição do governo Bolsonaro). Pergunto: você, leitor, afagaria e trataria com bons modos àqueles de quem você MUITO necessita, ou mandaria seus acólitos torpedeá-los na mídia social... "Quem chuta a vaca, fica sem o leite dela".

    4. Eu votei em Bolsonaro, para que ele organizasse o país, desse rumo à economia e à criminalidade, no tempo mais curto possível, dada a urgência. Não votei para que ele e filhos ficassem armando "barracos no cortiço". O Brasil necessita de gestão firme e competente JÁ.

  12. Eu queria ouvir Maia Hoje repetir o que disse na quartafeira!!kkk...E a sociedade QUer o Pacote anticrime como Priva do fim da impunidade! Ponto. E se preciso for, q fecgem o Congresso e o STF! Não enguliremos refirma da previdência sem aprovação do Pacote anticrime! As ruas são Moro. Ponto.

  13. Esse presidente da Câmara, tem outras intenções, está mais que óbvio. Não é flor que se cheire. Além de objetivar sabotar o ministro, e assim criar mais confusão no governo, deixa claro sua inveja em relação a Moro, tal qual o "dono do Brasil" que atualmente faz bico no supremo (caixa baixa mesmo), e mora em Portugal.

  14. Rodrigo Maia fez uma grosseria extremamente desnecessária ao Juiz Sergio Moro. Não deveria ter sido apoiado para a presidência da câmara.

  15. Não gosto da Joice pré-mandato; muito barulho e etc. Mas devo admitir que, uma vez deputada, tem sido muito mais útil e atuante que a grande maioria da "base aliada" pra tentar empurrar esse governo adiante.

  16. A Joice devia se restringir a procurar o Maia/Botafogo (já que quer fazer o papel de bombeiro). O Moro não precisa deste tipo de assessoria, pois sempre foi cortês e cometido em seus pronunciamentos. Ao invés de fazer o papel de apaziguamento, deveria liderar a bancada do governo para pressionar o Botafogo a dar andamento aos projetos do governo, pois se depender dele fica para as calendas gregas.

    1. O Moro, como muitos outros verdadeiros funcionários públicos, serve o público, faz a sua parte, como todo cidadão deveria também fazer. É um exemplo a seguir, não entrou nisto para se dar bem.

  17. É bom mesmo que ela convença o Maia parar os ataques, porque num embate entre os dois, Maia não tem chance alguma. Vai perder feio.

  18. Excelente iniciativa. A turma da gandaia está louca para ver o circo pegar fogo. Atiçam a chama com fake news. O governo e seus aliados, sem exceção, deveriam fazer um pacto do silêncio, determinado tempo. Pelo menos até a aprovação da reforma da previdência. As línguas, como bruxas, estão soltas. Roedores famintos buscam notícias com único intuito de demonizar o governo. A orquestra aumenta e a audiência cresce. Quanto ao IBOPE , pensei que tivesse pendurado as chuteiras.

  19. O MORO demonstrou estar bem ACIMA DO baixissimo nível que o tal BOTAFOGO, sem mais aquela, (“ou por estar no sufoco vendo seu sogro e o Temer sendo presos”), uso com termos chulos e em público, para se referir ao nobre Ministro da Justiça que, noblesse oblige, deu um refinado e elegante tapa com luva de pelica no babaca. Falar nisso, um aviso a quem, como este PAVÃO, ainda “se ache” tão importante quanto um Presidente: “O Lula tá preso babaca e O Temer também tá preso babaca”!!! Faça fila pô!

    1. Enquanto isso, aqui, alguns comentadores elogiam a finesse do ministro Moro e chutam o pau da barraca. Depois que as coisas acontecerem contrárias ao desejado, o que dirão?

Mais notícias
Assine agora
TOPO