Adriano Machado/Crusoé

Crítica involuntária

22.03.19 10:30

Tentando amenizar a crise entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o clã Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) acabou alvejando a principal estratégia de comunicação do presidente Jair Bolsonaro.

Maia está irritado com ataques que vem sofrendo nas redes sociais de bolsonaristas e de Carlos, o filho vereador do presidente. E já avisou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que pode deixar de defender a reforma da Previdência por causa disso.

Perguntado sobre o problema em entrevista à Rádio Gaúcha, Mourão, que visita Porto Alegre nesta sexta-feira, 22, tentou diminuir o tamanho da crise e disse que “se a gente for dar bola para rede social não faz outra coisa”.

Pode ser. Mas pela presença constante no Twitter e lives semanais no Facebook, sem contar a estratégia que usou durante a campanha eleitoral, está claro que o presidente tem uma opinião oposta ao do vice.

Na mesma entrevista, Mourão reconheceu que o Ministério da Educação está precisando de um “freio de arrumação”, mas que o presidente já conversou com o ministro Ricardo Vélez Rodríguez sobre essa necessidade.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Crusoé esta virando Olavista e vai cair junto com ele. Felizmente temos o Mourão lá para, pelo menos, tentar ajudar a evitar as besteiras que o Bolsonaro queira fazer. É uma das poucas vozes conscientes do governo. Se as redes sociais ajudaram o Bolsonaro a se eleger, também podem fazer o contrário. A rede bolsonarista nas redes sociais é barulhenta, mas é minoria. Se eu fosse o Maia nem daria bola para os fanáticos ortodoxos do Bolsonaro. Essa moda passa logo se o governo continuar assim.

  2. Este presidente foi eleito com a ajuda também das redes sociais. Vai também acabar por causa delas. Do mau uso, do uso errado que se faz delas.

    1. A reforma agora está com a câmara. É dever do presidente da casa botar para votar, sem exigências ou toma lá dá cá. Bem como o projeto anticrime. Nos o povo devemos sim ir pra rua e pressionar o congresso. Não o presidente ou ministros...

  3. Nós, o povo, podemos falar mal de Maia quanto quisermos, porém devemos reconhecer que ele e Alcolumbre têm a chave das reformas. Se o Presidente não articular com eles, as reformas demorarão, sairão aguadas, e o país afundará em breve. Vale a pena comprar briguinha de mídia social com aqueles de quem se necessita tanto, ou é melhor negociar com eles, de modo republicano, pergunto... Pois é...

  4. Ele, Rodrigo Maia, é um adulto responsável ou um adolescente colegial? só porque ele ficou magoadinho o Brasil vai pagar o pato?

  5. Esse Rodrigo Maia está longe de ser um verdadeiro estadista e fazer jus ao cargo que ocupa. Ameaçar, ao dizer que poderá não mais defender as reformas, inclusive a da Previdência, por ressentimentos em função de críticas que vem recebendo, revelou que os seus melindres estão acima dos interesses do país. Mostrou ser vaidoso e orgulhoso ao extremo ao não admitir ser criticado. Deve ter sido mimado a vida inteira. Daí a razão de querer brilhar mais que o Ministro Sérgio Moro.

    1. Não são apenas os filhos, o pai também, e ele ainda incentiva a molecada. Acha que com isso consegue controlar oposições e o contraditório político. Belo "estadista".

  6. SITUAÇÃO SÉRIA: Bolsonaro faz uso e incentiva os filhos nas redes sociais. Método errado de governo. Não é de hoje que os filhos prejudicam-no. Maia, pudores à parte, tem a chave do sucesso da Previdência nas mãos. Carluxo atacá-lo, e Bolsonaro nada fazer, é torpedear o próprio governo. E Bolsonaro ainda diz no Chile que, por ele, não haveria tal reforma, mas, sabe como é, a economia precisa dela, blá,blá, blá. Os Bolsonaros arruinam o governo (pai e filhos). Tudo parado. São fatos reais

  7. Exmo Presidente da Câmara Federal,a mais importante e representativa Instituição do povo cidadão brasileiro: o Brasil que se dane?!!!...sentiu-se melindrado?...bateu com o pé? Afinal, representa as mais "importantes aspirações" do "político brasileiro".A Nação/Povo/Estado, é "outra coisa".Uma "coisa é uma "coisa, outra coisa é outra coisa"!...arrêgo!

  8. Maia/Botafogo está atribuindo as críticas pelas suas atitudes de boicote aos pacotes da Previdência e do Moro aos chamados bolsonarista certamente para chantagear o governo. E diminuir a importância da oposição do grande público às atitudes dele e do Congresso. Mas a oposição da opinião pública, como um todo, é muito maior e mais importante do que o grupo dito bolsonarista. Podemos dizer: Mai/Botafogo, o Brasil não gosta de corruptos e sabotadores de bons projetos como você!

  9. Fora o Mourão que ao contrário da expectativa criada por conta de um passado sempre explosivo, tem se comportado de forma elegante e principalmente ADULTA, todos os demais protagonistas da política nacional - TODOS, sem exceção, estão se comportando como uns moleques... Razão porque Gilmar, funcionário público Juiz do STF, age tipo ‘Eminência Parda do PODER!!! ora fala com o chefe do PMDB no Palácio, ora chora com o dono do PT, e faz juras com o FHC do PDDB e conjuras com o Maia do DEM.

Mais notícias
Assine agora
TOPO