Pacheco e governadores agendam reunião para a próxima semana
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (foto), aceitou o convite realizado pelo Fórum de Governadores para discutir a crise institucional. A reunião está agendada para a quinta-feira da próxima semana, dia 2 de setembro. O local do encontro ainda não foi definido, mas a ideia é que a conversa aconteça no Senado. Os governadores de...
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (foto), aceitou o convite realizado pelo Fórum de Governadores para discutir a crise institucional. A reunião está agendada para a quinta-feira da próxima semana, dia 2 de setembro. O local do encontro ainda não foi definido, mas a ideia é que a conversa aconteça no Senado.
Os governadores de 24 estados e do Distrito Federal decidiram tentar ampliar o diálogo com os chefes de poderes durante uma reunião, na última segunda-feira, 23, com a intenção de ajudar a aparar as arestas diante da escalada da tensão entre Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal. Eles pretendem firmar um "pacto pela democracia".
Os convites endereçados aos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, além de Jair Bolsonaro, ainda não foram formalmente respondidos.
A conversa entre Pacheco e os governadores antecederá os atos de Sete de Setembro, convocados pela militância bolsonarista. Equipes de inteligência da Polícia Civil de São Paulo identificaram a movimentação de alguns grupos para incitar a invasão dos prédios do STF e do Congresso Nacional. O governador do DF, Ibaneis Rocha, porém, descarta as chances de intercorrências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Paulo
2021-08-25 22:15:12Esse bestalhão pretende ser o candidato da 3a via. Só rindo
Alberto de Araújo
2021-08-25 18:18:59O país é uma usina de crises. Há décadas, os sustos se sucedem.Sempre o risco da democracia, é o assunto. Prova de insegurança institucional. A democracia é uma dama sobre a qual é colocada sempre em xeque, sua fidelidade. O Brasil é vítima de um sistema de governo híbrido, confuso, onde não há independência e nem harmonia entre os poderes. O que se vê, são bicudos que não se beijam. O buraco fica cada vez mais em baixo após, cada sufoco. Insistir com isso, é dar soco em ponta de faca.
Júlio
2021-08-25 18:18:02O medo está aumentando. O povo Unido não tem quem segura. Estamos a décadas insatisfeitos com os nossos representantes. Chega de assistir os bandidos serem soltos, os processos anulados, as leis ignoradas e mudadas para beneficiar eles, os acordos sujos serem costurados na frente das lentes, as mordomias absurdas serem implantadas e o povo pagando altos impostos e também com a vida. APARAR ARESTAS? Canalhas, vocês devem sair dos postos de bandidagem. Nós brasileiros, vamos tirar vcs daí. 7/set.
João
2021-08-25 16:21:50O nome desse senador parece mais marca de charrete……..
Aurélio
2021-08-25 16:17:54A verdade é uma só...Estámos nas mãos de BANDIDOS da pior espécie. Os 3 poderes juntos e misturados pra devorar as entranhas do POVO sofrido.