Primo de Ciro Nogueira é alvo de operação da PF contra desvio de verba da pandemia
Primo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal por suposto desvio de dinheiro na construção de um hospital de campanha para enfrentar a pandemia de Covid-19 no ano passado. Policiais federais vasculharam o gabinete de...
Primo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal por suposto desvio de dinheiro na construção de um hospital de campanha para enfrentar a pandemia de Covid-19 no ano passado.
Policiais federais vasculharam o gabinete de Rodrigo Nogueira na capital cearense na manhã desta segunda-feira, 23, em busca de documentos. Ao todo, a PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão no Ceará e em Brasília contra um grupo investigado por fraude a licitação e superfaturamento na construção do hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. A PF estima o prejuízo aos cofres públicos em 1,2 milhão de reais.
Além de ser secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Rodrigo Nogueira também é tesoureiro do diretório cearense do Progressistas, partido comandado pelo primo Ciro Nogueira -- ele se licenciou da presidência da legenda para assumir o Ministério da Casa Civil, no início do mês.
Rodrigo Nogueira foi à posse de Ciro em Brasília (na foto acima, ele aparece à direita do ministro). Também esteve na posse da tia, Eliane Nogueira, mãe de Ciro, que assumiu o mandato do líder do Centrão no Senado. À época dos supostos desvios de recursos da Covid na prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira era coordenador especial de Parcerias Público-Privadas e Concessões da prefeitura.
Batizada de Operação Cartão Vermelho 2, a ação da PF apura desvios na compra de equipamentos para o hospital de campanha montado no estádio em abril do ano passado, logo após o início da pandemia. Segundo a investigação, a gestão contratou de uma organização social de saúde mais monitores médicos de que o necessário -- 350 para 204 leitos --, por um preço acima do valor de mercado. O hospital foi desativado em setembro de 2020 após atender 1,2 mil pacientes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ALOÍSIO DE ARAÚJO PRINCE
2021-08-24 16:11:53Não vai acontecer nada. É o novo normal criado por Aras, Gilmar Mendes e associados.
LUCIANO
2021-08-24 07:45:21Meu ÚNICO desejo é que acabem com esta palhaçada JÁ. Não gastem dinheiro público e tempo investigando porcaria nenhuma. É só uma forma de mantermos equipes caríssimas nos MPs e outros órgãos de controle. O resultado TODO MUNDO sabe: NINGUÉM vai ser condenado de nada. Não interessa se tenham ou não culpa. Isto não interessa. O SISTEMA não permite punição. É só jogar dinheiro público no LIXO com estas estruturas que não apitam porcaria nenhuma. Só serve para o pagador de imposto passar raiva.
PAULO
2021-08-24 07:40:08Só faltou complementar a mensagem informando que o prefeito era o Sr. Roberto Cláudio(PDT) braço direito do Ciro Gomes, e candidato ao governo do Ceará em 2022.
Wanderlei
2021-08-24 06:26:29Quem sai aos seus não degenera.
Odete6
2021-08-23 21:19:47Uns bandidos cheiram outros e formam uma só facção criminosa.
Odete6
2021-08-23 21:19:47Uns bandidos cheiram outros e formam uma só facção criminosa.
PAULO
2021-08-23 20:28:46Bolsonaro alugou o seu governo para o Centrão. O dia 7 de setembro será o dia da hipocrisia bolsonarista. Uma das últimas manifestações q participei, colhemos assinaturas para a Lei da Ficha Limpa. Sugiro que na manifestação do próximo dia 7, seja distribuída carteirinhas de idiotas úteis para todos os bolsonaristas. A carteirinha deve constar às fotos do Bolsonaro, do Ciro Nogueira, do ex-presidiário e mensaleiro do PT, Roberto Jefferson, e onde será colocada a foto do idiota, orelhas de burro.
#3VIA
2021-08-23 20:23:55Que saudade da Lava Jato e do Deltan Dallagnol, nao vejo a hora deles voltarem e ajudarem a arrumar o pais. 2022 vou de 3Via e tirar da politica todos os políticos que cometeram estelionato eleitoral, cade o TRE, TSE, COAF , TCU ? vocês estão trabalhando? tem que investigar e com provas tem que prender.
MARCOS
2021-08-23 20:08:03NÃO ADIANTA. ESTÁ TUDO DOMINADO.
Jose
2021-08-23 19:39:02Progressistas são descendentes do PDS, que é descendente da Arena, que era o partido onde se agregava os corruptos que eram protegidos pela ditadura militar. Em resumo: a corrupção atual brasileira foi um legado que os milicos deixaram para a gente, incluindo o genocida que enlutou mais de 600 pessoas.