A norueguesa de Cabul
A retirada pusilânime dos americanos do Afeganistão me levou a escrever uma série de artigos indignados para O Antagonista. A tragédia em curso do outro lado do mundo cancelou, por um momento, o estado de torpor que o Brasil vem me infligindo. A quantidade de idiotices ditas sobre o Afeganistão e o Talibã também contribuiu...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A retirada pusilânime dos americanos do Afeganistão me levou a escrever uma série de artigos indignados para O Antagonista. A tragédia em curso do outro lado do mundo cancelou, por um momento, o estado de torpor que o Brasil vem me infligindo. A quantidade de idiotices ditas sobre o Afeganistão e o Talibã também contribuiu para a minha indignação. Como vacina para a idiotice, resolvi ter uma segunda dose de um livro extraordinário — estou relendo O Livreiro de Cabul, da jornalista norueguesa Åsne Seierstad (pronuncia-se Ósne Zaiershtad).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Selma
2021-08-29 10:45:01Sou super fã dela! Eu já li 2 livros dela!
Roberto
2021-08-26 19:35:30Mário Sabino, você é independente? Porque está sendo contrário ao seu chefinho Mainardi, que disse que Lula é o novo Biden…
VARLICE
2021-08-26 11:34:00Sobre as leis da sharia tenho uma dúvida retórica: é proibido vender e consumir drogas, mas o Afeganistão é detentor de quase toda a produção de heroína do planeta - e consequentemente venda - para quem quiser comprar. Aliás, sua maior renda advém de tal prática. Ou seja, produção para consequente venda aos ímpios pode? Aí não tem problema?
Nyco
2021-08-24 23:04:40Não mal comparando, o Sabino era uma estrela gigante vermelha, tipo a Betelgeuse, gigante no saber, no caráter e na bondade, vede o presente texto, onde mostra uma alma sensível, afável e humana. .... Mas, a partir do momento que se juntou com o Manardi, perdeu muito do brilho, parece que uma nuvem negra de poeira cósmica o envolveu e está dificultando essa estrela de brilhar novamente. Volta a brilhar Sabino! ... FORA DIOGO, seu psicopata!
LEANDRO AUGUSTO LIMA MARTINS
2021-08-23 15:23:55Mulheres são responsabilizadas por homens e homens são responsabilizados somente pelos seus pares...mulheres sob este prisma só podem responsabilizar elas mesmas e filhos...
Samuel
2021-08-23 14:10:34texto magnífico de se ler ! abordou um lado do islamismo que eu desconhecia. valorizo muito quando você aborda outros temas. para mim, é um grande aprendizado! os textos aborrecidos por nossa política tóxica você joga lá no antagonista. por aqui, siga com as suas digressões. ou crie uma coluna com nome digressões do mário. adiante ! muito obrigado!
Marcia
2021-08-23 09:22:41Apesar da tristeza do assunto, adoro como o texto é formado e saber mais sobre esse assunto, ao qual teremos recorrentes e cruéis novidades
Nyco
2021-08-23 01:39:39O Biden traidor jamais será perdoado por essa lambança, a imagem do país foi pra lama.
Luciane
2021-08-22 21:59:32Excelente texto.
Leonardo
2021-08-22 20:47:01Governos americanos queimaram mais de 1 trilhão de dólares dos cidadãos americanos para levar "algo" que os afegãos nunca desejaram. O Talibã não precisou tomar o poder ou o controle, eles ganharam de presente.