Mistura perigosa
Além de ter sido autora de requerimentos apresentados à CPI da Covid por senadores da base governista, a funcionária do Palácio do Planalto Thaís Amaral Moura tem outras conexões com o Ministério da Saúde. Registros obtidos por Crusoé mostram que a assessora especial da Secretaria de Governo da Presidência fez pelo menos duas visitas à...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Além de ter sido autora de requerimentos apresentados à CPI da Covid por senadores da base governista, a funcionária do Palácio do Planalto Thaís Amaral Moura tem outras conexões com o Ministério da Saúde. Registros obtidos por Crusoé mostram que a assessora especial da Secretaria de Governo da Presidência fez pelo menos duas visitas à sede da pasta – uma delas, na companhia de um interessado em negócios. Em 22 de julho de 2020, quando ainda trabalhava no Ministério do Turismo, Thaís Moura foi à Saúde com um representante da Farma Supply, empresa que havia acabado de fechar dois contratos com o ministério para a venda de máscaras cirúrgicas. Os contratos, que somam 18,2 milhões de reais, têm indícios de superfaturamento: as máscaras foram vendidas pela Farma Supply por um valor unitário 67% acima do que era pago a outros fornecedores. Thaís e o funcionário da empresa estiveram na sala do secretário-executivo adjunto do ministério. Ela voltou ao prédio em 5 de março deste ano, quando já trabalhava no Planalto, para um encontro com o chefe da assessoria parlamentar. Quando da descoberta de que era a autora de requerimentos apresentados à CPI por parlamentares bolsonaristas, Thaís Moura foi apresentada como namorada de Frederick Wassef, advogado da família presidencial – os dois negam o relacionamento. Gente do próprio governo diz que ela também é bastante próxima do senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LEANDRO AUGUSTO LIMA MARTINS
2021-08-25 17:25:18Tenho esperança de um dia não vivermos numa "cleptocracia" oriunda principalmente pela impunidade.
Thaís Amaral Moura
2021-08-23 02:49:25Cabe aqui restabelecer a verdade dos fatos dos quas EU participei. O objetivo da primeira reunião era tratar de uma DOAÇÃO de equipamentos de testagens para áreas turísticas, tudo dentro do decreto 10.314/2020 e conforme minha funções no ministério do turismo. Na segunda, já como assessora especial parlamentar da presidência, apenas fui me apresentar à equipe de assessoria parlamentar do MS, assim como fiz em todos os ministérios. Vão continuar induzindo o leitor em erro, ou cessarão este crime?
Ricardo
2021-08-22 16:25:46Ao que parece não só de “Necrofilia Ideológica” vivem os Bolsominions , gostam também de carne fresca !
Leo
2021-08-21 20:26:56O Governo viu excelente oportunidade para realizarem negócios milionários na vacinaçao contra a pandemia. E A Saúde dos brasileiros sempre se prestou à negociatas. Problema é que ainda eram " calouros" e foram pegos. Aguardemos o resultado da CPI.
MARCOS
2021-08-21 07:18:59Enquanto essa roubalheira campeia, o povo morre de fome e desamparo; sem ter dinheiro para o aluguel vai morar nas ruas e tornar-se pedinte.
Carlos
2021-08-20 18:00:45E daí? qual o problema de visitar os Ministerios? quanto mexerico dessa revistinha.
Daniel de Moura
2021-08-20 12:32:17Aviso que a família "de Moura" não é Moura.
Oswaldo
2021-08-20 12:10:03Cadeia para os senadores que a incutiram de apresentar tais requerimentos na Comissão, ou no mínimo afastamento deles da CPI
Claiton
2021-08-20 10:39:57os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton
Marcia
2021-08-20 10:29:10Enquanto isso o povo morre de fome, doente,sem moradia e ignorante!!!Isso é assassinato.