Alcolumbre marca sabatina de Aras para a próxima terça-feira
O senador Davi Alcolumbre agendou para a próxima terça-feira, 24, a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania de Augusto Aras (foto), indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para um novo mandato de dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República. O demista, porém, deixou na geladeira a designação de André Mendonça para o Supremo...
O senador Davi Alcolumbre agendou para a próxima terça-feira, 24, a sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania de Augusto Aras (foto), indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para um novo mandato de dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República. O demista, porém, deixou na geladeira a designação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal.
Para ser reconduzido ao cargo, Aras precisa do sinal verde do colegiado -- o relator será o senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas. Depois, a indicação segue para o plenário do Senado, onde precisa ser aprovada por pelo menos 41 dos 81 senadores.
A audiência ocorrerá cerca de uma semana depois de os senadores Alessandro Vieira, do Cidadania, e Fabiano Contarato, da Rede, apresentarem ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime em que pedem que o Conselho Superior do Ministério Público Federal investigue Aras pela suposta prática do crime de prevaricação.
O procurador-geral da República ainda enfrenta desgastes no Supremo Tribunal Federal. Ministros cobraram posições mais céleres do órgão diante de pedidos de apuração sobre Jair Bolsonaro e aliados do Planalto. No último episódio, Cármen Lúcia determinou que Aras se manifestasse em 24 horas sobre a eventual investigação do presidente da República por ataques às urnas eletrônicas, após esperar 13 dias por uma resposta.
Em outra saia justa, Alexandre de Moraes divulgou nota para esclarecer que determinou a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, no inquérito das milícias digitais, sem o parecer da PGR porque Aras não se posicionou ao longo de uma semana sobre o pedido da Polícia Federal. Na ocasião, o procurador-geral da República rebateu o ministro e afirmou que que se manifestou "no tempo oportuno".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Fernando
2021-08-20 00:02:33O Procurador que não procura nada !! Especialmente se pode incomodar o chefe !!! Quer uma. Vaga no STF !!!! Mas não vai ter !!
Marco Antônio Rodrigues
2021-08-19 18:01:07#mexasebichopreguica
Maria Mendes
2021-08-19 15:55:48Cumpre ao Senado se valorizar perante à maioria da população brasileira que desaprova este governo de Bolsonaro não aprovando o nome indicado por ele. É lamentável que alguns não tenham autonomia política para fazê-lo, seja por apoiar o desgoverno, seja por receio de virem a responder processos na Justiça ou mesmo por já estarem respondendo. Coragem Senadores!!
Mara
2021-08-19 15:44:49O Senado tem que recusar
MARCOS
2021-08-19 15:06:33não se deixem enganar. Será aprovado com louvor. quem for contra não receberá verbas.
Dalton
2021-08-19 14:41:32Espero que o Senado possa fazer alguma coisa pelo povo brasileiro e não reconduzir esse cidadão incompetente à PGR. Só defendeu interesses do clã Bolsonaro, pagamos um alto salário para trabalhar exclusivamente ao PR. # Fora Aras.
Maria
2021-08-19 14:27:36Inacreditável o quanto esses senadores e deputados ganham para ficar brincando de CPI, de sabatina as custas do dinheiro público...
MENEZES88
2021-08-19 14:26:15É POUCO PROVÁVEL QUE ISSO ACONTEÇA MAS O SENADO TEM A GRANDE OPORTUNIDADE DE REVERTER A SUA PÉSSIMA IMAGEM DIANTE DA OPINIÃO PÚBLICA. A REJEIÇÃO DESTE VAGABUNDO E DO TERRIVELMENTE CAPACHO SERIA UMA RESPOSTA POSITIVA E MOSTRARIA PARA O PALHAÇO FANFARRÃO QUE PACIÊNCIA ACABOU. É UMA HIPÓTESE BASTANTE REMOTA MAS NESSES DIAS DE TANTAS INCERTEZAS ESTA SERIA UMA ÓTIMA SURPRESA. MORO PRESIDENTE E INTEGRANTES DA LAVA JATO PARA O CONGRESSO. 🚔⚔☠💪
Max
2021-08-19 14:20:29Aras vem que mereceria um sonoro “pé na bunda”, mas melhor que continue. Ele ainda vai trair o seu pistolão como todo bom cúmplice quando sentir que não terá mais nada a ganhar, bem ao estilo Centrão de se manter agarrado ao osso.