O general aloprado
Jair Bolsonaro encontra no ministro da Defesa, Walter Braga Netto, o parceiro que faltava para dar vazão a suas fantasias antidemocráticas. O perigo está evidente
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao assumir o Ministério da Defesa em abril deste ano, o general Walter Braga Netto virou o tarefeiro predileto de Jair Bolsonaro. A relação com o presidente vai além do “um manda, outro obedece” personificado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Hoje, no Palácio do Planalto, Braga Netto obedece ao presidente antes mesmo de ele mandar. O desfile dos blindados fumacentos na terça-feira, 10, foi um exemplo dessa, digamos, subordinação sem reservas. Calculada para afrontar simbolicamente o Judiciário e intimidar o Legislativo, que votaria horas depois a PEC do voto impresso, uma pauta bolsonarista criada para lançar dúvidas sobre as eleições do ano que vem, a carreata mostrou que o presidente não está sozinho na alopragem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2021-08-22 18:21:14A boa e velha desonestidade da imprensa nacional: o voto impresso ficou muito longe de uma derrota acachapante; pelo contrário, GANHOU considerando a maioria simples (mas a jornalista omite intencionalmente a informação). E a maioria simples não garantiu pois era uma PEC (e teve q ser PEC pq nas APROVAÇÕES anteriores, o supreminho DESONESTAMENTE “melou”). No mais, o Aziz reclamar da invasão de privacidade é piada pronta depois desses bandidos pedirem quebra de sigilo de meio Brasil e desde 2018.
Ludovina
2021-08-19 21:12:32Parabéns, Helena! Reportagem excelente, como sempre!
Armando
2021-08-16 01:36:31Os veículos com problemas foi mandado a proposito pelo verdadeiro exercito brasileiro como forma de mensagem de não concordar com o comando, só isso, a fumaça foi a assinatura.
Cruz
2021-08-15 21:30:14As ações referentes ao uso do dinheiro público durante a intervenção no RJ deveria ser esmiuçada, demonstrar claramente como o dinheiro foi usado, para onde foi e, principalmente, qual o real legado para o Estado e seus cidadãos.
Natalia
2021-08-15 15:05:40O desfile dos blindados serviu apenas para três coisas: - Escancarar o cooptação das Forças Armadas, expor interna e externamente a precariedade e fragilidade dessas instituições, e para diversão da oposição, que não deixou por menos: - Derrubou o voto impresso e estimulou o STF a impor autoridade. O ponto alto do patacoada ficou mesmo por conta do "Carro Fumacê passando na sua ruaaaaa"...E haja peste para combater!!!!
Jose
2021-08-15 14:16:47Este é um general ficha limpa! Nunca fez nada de útil! Vai acabar virando ficha suja!
Wagner
2021-08-15 11:37:46o unico perigo que existe é o das instituiçoes não darem uma resposta firme a todo esse circo criado pelo Bozo.
Odete6
2021-08-15 10:59:54Parabéns, HELENA MADER, parabéns CRUSOÉ, pela excelência do trabalho investigativo, pela consistência e excelência das reportagens muitíssimo bem fundamentadas e, muitíssimo obrigada por nos contarem e descortinarem a nossa própria História, completamente ao contrário dos ""agentes que se comportam como pseudo-públicos"" escondedores e encobridores dos fatos de total interesse e direito de conhecimento da NAÇÃO, em razão de condutas completamente inapropriadas, comprometidas e comprometedoras!!!
Rita
2021-08-15 10:53:52Vergonha! assim se define esse puxadinho de "políticos fardados" sem noção de governabilidade. o Brasil está uma sucata moral, ética e cívica. em 2022 vamos colocar cd um em seu lugar: fardados na caserna, pastores e padres nas igrejas, delegados na delegacia, imbecis no ostracismo e corruptos na prisão.
Odete6
2021-08-15 08:31:52Resumo da "ópera bufa" da semana e do que se pode concluir: "toda instituição tem mesmo suas ""ovelhas bestas"" e algumas exageram"!!!!! Que coisa vergonhosa essa conduta ""capacho-puxa-saco"" de elementos de uma instituição na qual depositava-se a crença na existência de outra mentalidade, acreditando-se que - majoritariamente - a nova geração, depois dos anos de extremo e estúpido obscurantismo, tivesse evoluído!!!!