Inteligência sem controle
À diferença do que ocorre em países desenvolvidos, a atividade oficial de inteligência no Brasil corre solta sem a devida fiscalização do Congresso. Augusto Heleno e Alexandre Ramagem agradecem
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Após a chegada de Jair Bolsonaro ao poder, a Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, voltou a assumir papel central na vida política nacional – e não pelos seus méritos, evidentemente. Para chefiar o órgão, o presidente da República nomeou, em maio de 2019, um nome de sua mais absoluta confiança: Alexandre Ramagem, policial federal de carreira, que, por ter comandado sua equipe de segurança na campanha de 2018, conquistou rapidamente a amizade e o coração da família. Prestigiado, Ramagem virou habitué de encontros fora da agenda com o presidente e seus filhos nos palácios do Planalto e da Alvorada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2021-06-07 14:13:37Ao contrário do Brasil, nos EUA TODAS as comissões funcionam! Aliás, é exatamente no porquê que as coisas não funcionam aqui que a imprensa deveria priorizar suas “energias” e “diligências” (ao invés da ultra super importância que é dada à “fofoca miúda” de irregularidades/corrupção que é praticamente o único “prato” que tem no cardápio da imprensa desde q me conheço por gente - e que nunca “matou a fome” ou, em outras palavras, nunca foi ou fomentou solução). Voto distrital puro já + recall!
Vade
2021-06-07 11:36:08O que não pode é deixar a ABIN ser "fiscalizada" pelo Congresso. Pelo Congresso?! Daqui a pouco Crusoé vai começar campanha pra eleger o Renan presidente da CCAI. Ou seria o Aziz? Quem sabe algum deputado ou senador petista envolvido na Lava Jato: tem aos montes. Vocês estão de brincadeira.
Sillvia2
2021-06-06 20:17:07Pobre Brasil 🇧🇷 Pobre gente brasileira! Somos um povo mantido na escuridão da falta de conhecimentos e educação que nos habilitassem a saber votar, julgar e escolher os melhores para nos representar nos postos de governo. Os rebotalhos, profissionais políticos ávidos pelo dinheiro fácil, são os que continuamos escolhendo, sem entender o quanto são perniciosos e despreparados
Odete6
2021-06-06 19:01:05General Augusto Heleno......tsc...tsc...tsc...tsc...tsc.... em péssimas companhias.......
ANTONIO
2021-06-06 18:08:57Porque será que Bolsolixo elegeu o Pacheco e o Lira? Para garantir conforto de que seus anos de malandragem e corrupção continuem.
Rodolfo
2021-06-06 10:26:44O congresso brasileiro, numa de suas piores formações da história da república, assiste calado e impávido a todo esse desmonte e aparelhamento das instituições brasileiras. Acham que estão salvos, que são intocáveis. A primeira coisa, quando e se o plano do esquizofrênico der certo, será o fechamento do congresso. Aí vão se arrepender mas será tarde demais. O que mais incomoda e dói é constatar que todo esse movimento está sendo liderado por uma pessoa totalmente desqualificada.
Paulo
2021-06-06 08:26:39c. Infelizmente, não dá para confiar nem no Congresso, recheado de corruptos, nem na ABIN, cuja credibilidade é baixa.
Ana Galdino dos Santos
2021-06-05 18:52:04ainda apostei nas Forças Armadas para moralizar a política, mas se deu o contrário
SUZETE
2021-06-05 17:07:18Cada vez mais o Planalto se afunda na lama que ele mesmo criou. Vamos acordar? Bolsonaro não quer O país igual aos EUA ele quer uma nova Alemanha Nazista, para chamar de sua.
GUSTAVO KWASNIEWSKI MARTINS
2021-06-05 09:28:11Achar que o serviço secreto dos EUA realmente é “investigado” e “controlado” pelo Senado é acreditar na história da chapeuzinho vermelho.