Promessas de Bolsonaro foram tímidas diante do desafio do Brasil na área ambiental
Em seu discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima, o presidente Jair Bolsonaro apresentou novas promessas na área ambiental, como dobrar os recursos para o setor de fiscalização, além da meta de atingir a neutralidade climática em 2050, dez anos antes do que o previsto. Os pactos feitos pelo chefe do Planalto em frente...
Em seu discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima, o presidente Jair Bolsonaro apresentou novas promessas na área ambiental, como dobrar os recursos para o setor de fiscalização, além da meta de atingir a neutralidade climática em 2050, dez anos antes do que o previsto. Os pactos feitos pelo chefe do Planalto em frente aos principais líderes mundiais, entretanto, são considerados insuficientes diante do desafio que o país terá que enfrentar para reduzir o desmatamento.
“Mesmo que o Brasil tivesse uma meta ousada, temos um grande problema de falta de credibilidade. E estabelecer metas sem apresentar medidas concretas não resolve. Nenhum fiscal foi contratado, nenhuma multa foi cobrada. O Brasil é hoje o quinto maior emissor, principalmente por conta desmatamento que chega a 1 milhão de hectares por ano”, afirma o deputado Rodrigo Agostinho, do PSB, presidente da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso.
Como Crusoé mostrou, o Brasil alinhou-se à China ao invocar o princípio de que países desenvolvidos devem adotar metas mais ambiciosas. “Ele começou o discurso falando das emissões históricas, mas o mundo já parou de usar essa estatística de quanto os países emitem desde a Revolução Industrial”, acrescenta Agostinho.
“O governo não tem credibilidade nesse debate, tanto que o presidente Joe Biden não ficou para acompanhar a fala de Bolsonaro. E é uma pena, porque o Brasil sempre liderou os acordos internacionais do clima”, lembra o presidente da Frente Parlamentar Ambientalista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Odete6
2021-04-22 23:49:20Foto da devastação, da realidade degradante, aberrante, acachapante, humilhante, resultado de múltiplas condutas predatórias de gente superlativamente ignorante!!!! Que ameaça e humilhação essa horrenda realidade para o BRASIL e o POVO BRASILEIRO!!!!
Claida
2021-04-22 18:24:08Enquanto palavras vazias saem..a floresta sangra....ECOCIDAS..os 2
Neusa
2021-04-22 15:22:56Discurso vago cheio de boas intenções. Misto de Rolando Lero Lero e um ventríloquo descompassado. Cômico se não fosse tão trágico pra imagem do Brasil.
Odete6
2021-04-22 15:12:08🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO e o seu TIME DOS SONHOS em 2022 para conjuntamente com os BRASILEIROS DECENTES, ENCAMINHAREM o BRASIL PARA o FUTURO-PRESENTE de ORDEM e de PROGRESSO!!!! 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
Carlos
2021-04-22 14:25:13crusoé sempre batendo no Presidente Bolsonaro. por que será???
Jose
2021-04-22 14:03:23O deputado está correto. O Brasil sempre foi o grande líder nestas discussões globais. Hoje é apenas xerimbabo chinês! Dá o pé Bozo, dá o pé, fala para ele o manda-chuva chinês!